Huawei Mate 40 chega a 22 de Outubro mas não vem sozinho!

Já é oficial que a Huawei vai lançar os novos smartphones topo-de-gama Mate 40 a 22 de Outubro. De facto, o CEO e responsável pelos negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, revelou isto na sua conta oficial no Weibo há alguns dias. No entanto, estes dispositivos não chegam sozinhos. É que para além do Huawei Mate 40, propriamente dito, também queremos ficar a saber mais sobre o chipset Kirin 9000. Isto porque é o primeiro com 5nm. No entanto há muito mais pontos de interesse.

Huawei Mate 40 chega a 22 de Outubro mas não vem sozinho!

De acordo com informações fresquinhas que chegaram à rede social chinesa Weibo teremos muitos produtos.

Para começar teremos novos auscultadores da Huawei. Chamam-se Huawei FreeBuds Studio e juntam-se a outro equipamento no campo do áudio. Trata-se das colunas inteligentes Huawei Sound X. Depois teremos também um novo produto da gama Huawei Mate, embora não se saiba exatamente o quê. É algo no campo do consumo.

Mate 40 Outubro

Entretanto vamos também assistir ao lançamento global do Huawei Watch GT2 Pro. Lembro que este smartwatch foi lançado oficialmente na China a 10 de setembro.

Para além destes haverá ainda outros produtos do ecossistema da Huawei, mais ligados à saúde e eventualmente a sistemas de controlo domésticos.

Seja como for, claro que um dos pontos fortes é sem dúvida a gama Mate 40. Ora os rumores revelam que o Huawei Mate 40 virá com um ecrã curvo da LG com 6,67 polegadas. Este painel terá uma taxa de atualização de 90Hz. Em termos de câmaras, há um sensor principal de 50 megapíxeis, uma câmara ultra grande angular de 20 e outra telefoto com 8. Este dispositivo também possui um módulo de focagem automática a laser.

Mate 40 Outubro

Haverá também um Mate 40 Pro / Mate 40 Pro+ que deve apostar num ecrã em cascata da LG Display e BOE. Assim como a versão standard, ele também suporta uma taxa de atualização de 90Hz e usa um processador Kirin 9000. Em termos de câmaras, chega com um sensor de 50 MP usando a tecnologia de câmara líquida da Huawei. Esta tecnologia deveria ser utilizada apenas no Huawei P50. No entanto, não se sabendo o que vai acontecer nos próximos meses, parece que este fabricante quer jogar já todas as cartadas.

Mate 40 Outubro

Em termos de software, o Mate 40 Pro vem com o EMUI 11 baseado no Android 11. Claro que na falta dos serviços da Google temos os HMS. No entanto, o Huawei Mate 40 virá com a interface EMUI 10.x. A capacidade da bateria da gama Mate 40 é de 4300 mAh, 4600 mAh e 5000 mAh. Isto diz respeito ao Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. A bateria vai suportar um carregamento rápido de 66W em pelo menos um dos equipamentos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também