Huawei Mate 40: afinal todos os leaks estavam errados!

A Huawei vai lançar a gama Mate 40 na próxima semana e ainda não há informações oficiais sobre estes dispositivos. Por exemplo, tudo o que sabemos sobre o design traseiro do Mate 40 é através dos leaks. Até aqui todos os leaks e inclusive imagens de capas que chegaram à Internet mostraram que o Huawei Mate 40 teria um módulo para as câmaras redondo. No entanto, afinal, parece que tudo estava errado. Aparentemente a Huawei fartou-se dos círculos e dos quadrados.

Huawei Mate 40 já fotografou a lua e o resultado é espantoso!

O Mate 40 é a primeira grande aposta da Huawei com o seu SO!

Huawei Mate 40 chega a 22 de Outubro mas não vem sozinho!

Huawei Mate 40: afinal todos os leaks estavam errados!

De acordo com um teaser oficial, pelo menos um dos Huawei Mate 40 terá um módulo de câmaras em hexágono ou octógono. O que também se sabe é que haverá um botão de volume físico para o volume. Isto não significa que não teremos os botões virtuais. O que significa é que poderemos usar ambos.

Mate 40 leaks

Esta é a primeira indicação que o design traseiro é diferente do Mate 30. Ainda por cima esta nova imagem chega de um responsável de topo, pelo que pode ser considerada oficial.

Até agora sabemos que todos os leaks sobre um modelo do Huawei Mate 40 estavam errados. Mas abrange mesmo todos?

Mate 40 leaks

Isso depende. Se a Huawei usar este design em todos os modelos, então todos os leaks estavam realmente incorretos. Se ele for usado apenas num modelo específico, então alguns poderiam estar corretos. Especialmente se nesses se apostar num design circular.

Os rumores revelam que o Huawei Mate 40 virá com um ecrã curvo da LG com 6,67 polegadas. Este painel terá uma taxa de atualização de 90Hz. Em termos de câmaras, há um sensor principal de 50 megapíxeis, uma câmara ultra grande angular de 20 e outra telefoto com 8. Este dispositivo também possui um módulo de focagem automática a laser.

Mate 40 leaks

Haverá também um Mate 40 Pro / Mate 40 Pro+ que deve apostar num ecrã em cascata da LG Display e BOE. Assim como a versão standard, ele também suporta uma taxa de atualização de 90Hz e usa um processador Kirin 9000. Em termos de câmaras, chega com um sensor de 50 MP usando a tecnologia de câmara líquida da Huawei. O Huawei P50 devia receber esta tecnologia. No entanto, não se sabendo o que vai acontecer nos próximos meses, parece que este fabricante quer jogar já todas as cartadas.

Mate 40 leaks

Entretanto em termos de software, o Mate 40 Pro vem com o EMUI 11 baseado no Android 11. Claro que na falta dos serviços da Google temos os HMS. No entanto, o Huawei Mate 40 virá com a interface EMUI 10.x. A capacidade da bateria da gama Mate 40 é de 4300 mAh, 4600 mAh e 5000 mAh. Isto diz respeito ao Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+. A bateria vai suportar um carregamento rápido de 66W em pelo menos um dos equipamentos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também