Huawei Mate 40: leak mostra imagens do novo topo-de-gama!

Acabaram de aparecer na Internet novas imagens do topo de gama Huawei Mate 40 que será lançado nos próximos meses. Este equipamento tem um ecrã curvo e se os rumores se confirmarem, tanto o Mate 40 como o Mate 40 Pro terão pela primeira vez o painel igual. É que até aqui, tinhamos um Mate standard com ecrã plano e uma versão Pro com ecrã curvo.

Huawei Mate 40 imagens

Huawei Mate 40: leak mostra imagens do novo topo-de-gama!

As imagens mostram molduras praticamente inexistentes. Também não conseguimos ver nenhuma câmara frontal no ecrã. Entretanto vemos a presença de uma saída de auscultadores ou assim parece. Isto levanta algumas dúvidas acerca das imagens. Para além disso, as partes laterais têm outro pormenor curioso. Quase que fazem lembrar as laterais do Xiaomi Mi Mix Alpha. O tal que tem o ecrã quase a toda a volta.

Huawei Mate 40 imagens

O que é certo é que o Mate 40 e o Mate 40 Pro já estão a ser desenvolvidos e o design, como tal, já se encontra aprovada. Resta saber se será este. Entretanto, a estreia dos novos smartphones deve ocorrer conforme planejado – em meados ou no final de setembro.

Huawei Mate 40 imagens

No entanto, para além do design, já mais dúvidas acerca deste equipamento e a principal reside no processador. Parece certo que o Huawei Mate 40 será alimentado pelo chip Kirin 1020 que é baseado num processo de 5 nm. No entanto, parece que a Huawei encomendou apenas 8 milhões de unidades antes das novas restrições serem colocadas e agora surge um dilema. Considerando que as vendas da gama Mate 40 deverão ultrapassar a marca de 10 milhões, isto significa que esta empresa necessita de mais processadores.

Huawei Mate 40 imagens

Uma vez que não pode recorrer à TSMC, este fabricante poderá recorrer a outro chip.

Recentemente circulou uma informação na Internet que dava conta que a Qualcomm iria solicitar uma licença ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio para fornecer chips à Huawei. Entretanto, foi também dito, que este pedido à partida seria atendido. Isto resolvia o problema dos processadores para o P50 e para o Mate 50.

Huawei Mate 40 imagens

No entanto, este ano, as únicas opções da Huawei são os chips Exynos da Samsung e os da MediaTek.

O Mate 40, alimentado pelo Kirin 1020, provavelmente será exclusivo da China. Já os que vão utilizar os chipsets MediaTek serão vendidos noutros mercados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também