Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo de gama. Já se falou da existência de modelos com processadores diferentes, da câmara circular e também das datas de lançamento. De facto, é nestas últimas que tem existido mais controvérsia. Inicialmente falou-se de Setembro. Depois falou-se de um grande adiamento. Logo a seguir o início de Outubro foi apontado como a data mais provável. Agora há mais algumas novidades.

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Uma informação recente refere que este dispositivo vai ser lançado a nível global no final de Outubro. Entretanto a disponibilidade na China será imediata. Entretanto também parece haver confirmações finais acerca de outros pormenores.

Assim teremos um furo duplo no canto superior esquerdo do ecrã. Isto vem de acordo com as imagens ao vivo que estão a circular. Pode ler mais sobre isto aqui. Aliás é uma abordagem igual à do P40 Pro. Entretanto, o Kirin 9000 é o processador escolhido.

Huawei Mate 40 informações

No campo do design sabemos que os botões de volume físicos na lateral estão de volta. No entanto, também vão ser mantidos os botões virtuais.

Quando às câmaras para além dos modelos habituais haverá um Huawei Mate 40 Pro+ “Super Cup”. A grande diferença está numa câmara ultra-sensível. A configuração é de quatro sensores. Dito isto, o sensor principal tem 50 megapixéis. Depois, ao mesmo tempo teremos uma lente periscópica que suporta zoom ótico de 5x. Ao mesmo tempo, a câmara suporta zoom digital de 55x.

Entretanto no caso das especificações, o Huawei Mate 40 terá um ecrã curvo da LG de 6.67 polegadas. A taxa de atualização será de 90Hz. No caso das câmaras terá um sensor principal de 50 megapixeis, outro ultra-grande-angular de 20 e uma telefoto de 8. Este dispositivo também integra um módulo de focagem automática a laser.

Também haverá versões Mate 40 Pro/Mate 40 Pro+ que utilizam ecrãs em cascata da LG e da BOE. À semelhança da versão standard também utiliza uma taxa de atualização de 90Hz.

Harmony

No caso do software, o Mate 40 Pro vem o EMUI 11 baseado no Android 11. Já o Huawei Mate 40 chega com o EMUI 10. Assim isto revela-nos logo uma coisa conforme falámos hoje aqui. O Huawei Mate 40 Pro é o primeiro a receber o novo sistema operativo da Huawei. O Harmony OS.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!