Huawei Mate 20X 5G já foi desmontado e revela modem 5G!

A Huawei, na semana passada, lançou oficialmente o primeiro smartphone comercial 5G. O Huawei Mate 20X 5G já vem com vários upgrades em relação ao Mate 20X e até mesmo comparativamente ao Mate 20 Pro. Um deles é o modem Balong 5000, que pode atingir velocidades de pico de download de 4.6Gbps na banda de baixa frequência abaixo de 6Hz, bem como outros componentes interessantes. Entretanto, o iFixIt deu-nos a oportunidade de ver o que está dentro do Mate 20X 5G.

Huawei Mate 20X 5G já foi desmontado e revela modem 5G!

O Mate 20X 5G pode parecer quase semelhante ao Mate 20X em termos de design. No entanto, os componentes internos não estão organizados da mesma forma. Além disso, o dispositivo não tem uma saída de áudio de 3,5 mm, algo que estava presente na versão normal. Comparativamente ao Mate 20 Pro, o Mate 20 X (5G) parece maior.

Huawei Mate 20X 5G já

O processo de desmontagem começa com a remoção dos slots do cartão SIM. Mais tarde, é utilizada uma ferramenta para remover a tampa traseira. Curiosamente, a tampa traseira sai sem aquecimento.

Há muitos parafusos dentro do smartphone. Dois deles estão muito bem escondidos. Um atrás do adesivo de proteção e outro abaixo do flash da câmera.

Huawei Mate 20X 5G já

A placa-mãe do dispositivo é bastante fácil de desmontar, e o mesmo é verdade para as câmeras traseiras triplas.

Na desmontagem inicial, o iFixit não encontrou o modem Balong 5000, que é o “núcleo” deste smartphone 5G. Mais tarde, depois de remover um chip de memória, o Kirin 980 (HiSilicon Hi3680 GFCV150) foi encontrado logo por baixo. Assim, o iFixit começou a remover os múltiplos chips de memória da motherboard e, finalmente, apareceu o Balong 5000 (HiSilicon Hi9500 GFCV101).

Huawei Mate 20X 5G já

Curiosamente, o Balong 5000 está equipado com memória proprietária.

Logo a seguir está a bateria que inclui instruções que explicam como a retirar. Isto facilita a desmontagem.

Esta bateria é exatamente igual à do Mate 20 Pro, mas menor que a do Mate 20 X.

Huawei Mate 20X 5G já

Logo a seguir está o ecrã que está bem colado. No entanto,  é fácil de remover assim que é aquecido. Não há nada extra no interior (sensor de impressões digitais no ecrã, etc.), apenas o ecrã e a moldura em metal. O painel é feito pela Samsung.

Huawei Mate 20X 5G já

No final, o iFixit deu uma pontuação de reparação de 4 pontos, o que significa que não é fácil desmontar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!