Huawei Mate 20X 5G já foi desmontado e revela modem 5G!


Por em

A Huawei, na semana passada, lançou oficialmente o primeiro smartphone comercial 5G. O Huawei Mate 20X 5G já vem com vários upgrades em relação ao Mate 20X e até mesmo comparativamente ao Mate 20 Pro. Um deles é o modem Balong 5000, que pode atingir velocidades de pico de download de 4.6Gbps na banda de baixa frequência abaixo de 6Hz, bem como outros componentes interessantes. Entretanto, o iFixIt deu-nos a oportunidade de ver o que está dentro do Mate 20X 5G.

Huawei Mate 20X 5G já foi desmontado e revela modem 5G!

O Mate 20X 5G pode parecer quase semelhante ao Mate 20X em termos de design. No entanto, os componentes internos não estão organizados da mesma forma. Além disso, o dispositivo não tem uma saída de áudio de 3,5 mm, algo que estava presente na versão normal. Comparativamente ao Mate 20 Pro, o Mate 20 X (5G) parece maior.

Huawei Mate 20X 5G já

O processo de desmontagem começa com a remoção dos slots do cartão SIM. Mais tarde, é utilizada uma ferramenta para remover a tampa traseira. Curiosamente, a tampa traseira sai sem aquecimento.

Há muitos parafusos dentro do smartphone. Dois deles estão muito bem escondidos. Um atrás do adesivo de proteção e outro abaixo do flash da câmera.

Huawei Mate 20X 5G já

A placa-mãe do dispositivo é bastante fácil de desmontar, e o mesmo é verdade para as câmeras traseiras triplas.

Na desmontagem inicial, o iFixit não encontrou o modem Balong 5000, que é o “núcleo” deste smartphone 5G. Mais tarde, depois de remover um chip de memória, o Kirin 980 (HiSilicon Hi3680 GFCV150) foi encontrado logo por baixo. Assim, o iFixit começou a remover os múltiplos chips de memória da motherboard e, finalmente, apareceu o Balong 5000 (HiSilicon Hi9500 GFCV101).

Huawei Mate 20X 5G já

Curiosamente, o Balong 5000 está equipado com memória proprietária.

Logo a seguir está a bateria que inclui instruções que explicam como a retirar. Isto facilita a desmontagem.

Esta bateria é exatamente igual à do Mate 20 Pro, mas menor que a do Mate 20 X.

Logo a seguir está o ecrã que está bem colado. No entanto,  é fácil de remover assim que é aquecido. Não há nada extra no interior (sensor de impressões digitais no ecrã, etc.), apenas o ecrã e a moldura em metal. O painel é feito pela Samsung.

No final, o iFixit deu uma pontuação de reparação de 4 pontos, o que significa que não é fácil desmontar.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oops!? Receitas da Samsung estão em queda livre!

PSP: Serviço de reparação das consolas termina hoje!

Seguinte