Inicio Android Huawei Mate 20 X 5G aparece online. Eis todas as especificações!

Huawei Mate 20 X 5G aparece online. Eis todas as especificações!

Depois da Huawei apresentar ao mundo o Huawei Mate X – o primeiro smartphone da marca com um ecrã dobrável e conectividade 5G, este fabricante anunciou mais um smartphone 5G, apelidado de Huawei Mate 20 X 5G. Este é o primeiro dispositivo 5G não dobrável da empresa.

Huawei Mate 20 X 5G: Mais diferente por dentro do que por fora

Recentemente, a China Unicom revelou uma imagem do smartphone que mostra que a aparência da versão 5G do Mate 20 X não é muito diferente da versão normal. A única diferença é o logotipo 5G no painel traseiro.

Embora a data de lançamento exata ou as informações de preço ainda não sejam conhecidas, as principais especificações do dispositivo já chegaram à Internet. Na prática revelam que o novo smartphone pode ser bem diferente, por dentro, comparativamente à versão “normal”.

Huawei Mate 20 X 5G

De acordo com o novo leak, este dispositivo terá a mesma dimensão de ecrã do Mate 20 X 4G.

No entanto, terá uma bateria menor com 4200 mAh de capacidade. Na minha opinião seria interessante termos uma bateria maior. É que a conectividade 5G drena substancialmente a bateria. Por outro lado, temos uma excelente notícia. O suporte para o carregamento ultra-rápido de 40W.

Espera-se que as outras especificações sejam as mesmas do modelo padrão. São exemplo disso, o enorme ecrã de 7,2 polegadas que se junta a 8 GB de RAM.

Huawei Mate 20 X 5G

Na parte traseira está uma configuração tripla. Já o chipset será o octa-core Kirin 980 da Huawei. Este chipset vem com o modem Balong 5000 5G, que também alimenta o recentemente anunciado Mate X.

Lembramos que ultimamente não foram só as especificações do Huawei Mate 20 X 5G que chegaram à Internet. Apareceu também uma imagem da caixa no Weibo. Menciona o suporte à conectividade 5G.

Ao nível da disponibilidade, esperamos que o smartphone esteja disponível logo após o lançamento do Huawei Mate X, que será em junho deste ano.

Quanto ao preço e apesar do 5G, dificilmente será mais caro que a variante 5G. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Nintendo Switch Pro chega ao mercado com ecrã Mini-LED!?

Já andamos a ouvir falar de uma alegada Nintendo Switch Pro há uma série de meses! Por isso, apesar da gigante Japonesa já ter...

Boas notícias para a Huawei! Mais uma licença (Samsung Display)

A Huawei esteve num duelo de morte com a Samsung durante vários anos, tudo em disputa pelo primeiro lugar no mercado de smartphones... No...

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...