Inicio Android Huawei Mate 20 Pro ou Mate 20X? A escolha vai ser difícil

Huawei Mate 20 Pro ou Mate 20X? A escolha vai ser difícil

Na terça-feira, a Huawei vai anunciar a série Mate 20. A propósito disto, as informações mais recentes dão conta que o fabricante chinês vai anunciar, pelo menos, três ou quatro novos smartphones.

São eles o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 Porsche Design (se existir) e o Mate 20X.

Mate 20X: Já confirmado pela Huawei mas ainda um mistério

Nada era conhecido acerca do Mate 20X até a semana passada. Nessa altura, a Huawei lançou um tweet onde revelou que ele ia ser lançado como um smartphone para jogos.

As informações que chegaram à Internet dão conta de algumas novidades. O Huawei Mate 20X vai ter um ecrã OLED de 7,12 polegadas. A isto junta-se a resolução Full HD+ de 1080 x 2240 pixéis. Como a Honor já lançou o Honor 8X Max com monocelha em forma de gota de água e ecrã de 7,12 polegadas, especula-se que o próximo Mate 20X tenha um design semelhante.

20X

As imagens do novo smartphone para jogadores já andam a circular

Entretanto e para aguçar ainda mais o nosso apetite, apareceram na rede social chinesa Weibo, fotos de um homem com um smartphone misterioso da Huawei na mão com um ecrã gigante. O dispositivo parece ser o Mate 20X.

20X

Parecia o Honor 8X Max, mas na realidade não é. A câmara traseira esclarece tudo!

Nas imagens acima, o smartphone parece bastante grande. Está equipado com monocelha em forma de gota de água. Nos comentários a estes imagens alguns afirmam que se trata do Honor 8X Max. No entanto, a fotografia da parte traseira revela uma configuração de câmara tripla em formato quadrado que a aposta da Honor não tem. Abaixo do módulo está um leitor de impressões digitais.

Ou seja, somando tudo pode muito bem tratar-se do Huawei Mate 20X.

20X

Internamente, o Mate 20X virá equipado com o chipset Kirin 980. Olhando para as configurações de memória e armazenamento anteriormente associadas ao suposto telemóvel Porsche Design, o Mate 20X deverá ser lançado com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e uma variedade de opções de armazenamento interno que variam entre os 128 GB e os 512 GB.

Para além desta, o Mate 20 Pro, irá ser a versão com mais holofotes em cima, no dia 16 de Outubro. Até já tivemos alguns vislumbres do seu design, graças aos muitos leaks das últimas semanas.

20X

Em suma, o Mate 20 Pro, irá contar com um corpo maioritariamente feito de vidro curvo, ‘glossy’. E em paralelo, uma traseira desprovida de qualquer sensor de impressão digital! Além disto, as imagens mais recentes do aparelho revelam que irá ficar disponível em três cores, a popular ‘Twilight’ que fez sucesso no com o P20 Pro, Preto e finalmente Azul.

via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...