Huawei Mate 20 Pro ou Mate 20X? A escolha vai ser difícil

Na terça-feira, a Huawei vai anunciar a série Mate 20. A propósito disto, as informações mais recentes dão conta que o fabricante chinês vai anunciar, pelo menos, três ou quatro novos smartphones.

São eles o Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 Porsche Design (se existir) e o Mate 20X.

Mate 20X: Já confirmado pela Huawei mas ainda um mistério

Nada era conhecido acerca do Mate 20X até a semana passada. Nessa altura, a Huawei lançou um tweet onde revelou que ele ia ser lançado como um smartphone para jogos.

As informações que chegaram à Internet dão conta de algumas novidades. O Huawei Mate 20X vai ter um ecrã OLED de 7,12 polegadas. A isto junta-se a resolução Full HD+ de 1080 x 2240 pixéis. Como a Honor já lançou o Honor 8X Max com monocelha em forma de gota de água e ecrã de 7,12 polegadas, especula-se que o próximo Mate 20X tenha um design semelhante.

Mate 20X

As imagens do novo smartphone para jogadores já andam a circular

Entretanto e para aguçar ainda mais o nosso apetite, apareceram na rede social chinesa Weibo, fotos de um homem com um smartphone misterioso da Huawei na mão com um ecrã gigante. O dispositivo parece ser o Mate 20X.

Parecia o Honor 8X Max, mas na realidade não é. A câmara traseira esclarece tudo!

Nas imagens acima, o smartphone parece bastante grande. Está equipado com monocelha em forma de gota de água. Nos comentários a estes imagens alguns afirmam que se trata do Honor 8X Max. No entanto, a fotografia da parte traseira revela uma configuração de câmara tripla em formato quadrado que a aposta da Honor não tem. Abaixo do módulo está um leitor de impressões digitais.

Ou seja, somando tudo pode muito bem tratar-se do Huawei Mate 20X.

Internamente, o Mate 20X virá equipado com o chipset Kirin 980. Olhando para as configurações de memória e armazenamento anteriormente associadas ao suposto telemóvel Porsche Design, o Mate 20X deverá ser lançado com 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e uma variedade de opções de armazenamento interno que variam entre os 128 GB e os 512 GB.

Para além desta, o Mate 20 Pro, irá ser a versão com mais holofotes em cima, no dia 16 de Outubro. Até já tivemos alguns vislumbres do seu design, graças aos muitos leaks das últimas semanas.

Mate 20

Em suma, o Mate 20 Pro, irá contar com um corpo maioritariamente feito de vidro curvo, ‘glossy’. E em paralelo, uma traseira desprovida de qualquer sensor de impressão digital! Além disto, as imagens mais recentes do aparelho revelam que irá ficar disponível em três cores, a popular ‘Twilight’ que fez sucesso no com o P20 Pro, Preto e finalmente Azul.

via

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados