Huawei Mate 20 Pro vem com impressões digitais no ecrã!

Uma das funcionalidades que vai estar presente nos smartphones que vão ser lançados este ano é a integração do sensor de impressões digitais no ecrã. O Vivo X20 Plus UD foi o primeiro a integrar esta tecnologia e posteriormente seguiu-se uma nova variante do Vivo X21 UD. Agora informações fresquinhas que chegam de Taiwan garantem que o Huawei Mate 20 Pro vai ter um sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Segundo as mesmas fontes a Huawei vai apostar no sistema desenvolvido pela Qualcomm e o primeiro equipamento vai ser lançado na segunda metade do ano.Huawei Mate 20 Pro

Lembramos que passou cerca de um ano desde que este fabricante revelou os seus planos de lançar equipamentos com sensor de impressões digitais no ecrã em meados do Verão de 2018.

O sensor de impressões digitais da Qualcomm deverá ser três vezes mais caro que os atuais sensores capacitivos. No entanto é mais fino com apenas 0.44m. Importa salientar que este sensor vai ter a capacidade de funcionar em vidro com uma espessura de até 800µm. Lembramos que os sensores capacitivos atuais só conseguem atuar até uma espessura máxima de 200µm ou 300µm.

Outra informação que chega também de Taiwan é que os fabricantes chineses não vão replicar o Face ID da Apple utilizado no iPhone X, uma vez que este sensor custa cerca de 50 Euros. Isto iria tornar os smartphones muito caros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também