Huawei Mate 20 Pro: É isto que vamos ficar a saber às 14H00

Os rumores e as informações foram muitas. Falou-se de um sensor de impressões no ecrã, de uma caneta ao estilo do Galaxy Note e de muitos outros pormenores. No entanto, há rumores mais fortes do que outros e quando se fala de Leaks falamos claro está de Evan Blass e de Roland Quandt que normalmente são reis e senhores neste campo. No entanto, este último, vem de facto de Quandt que apresentou uma lista detalhada das novas funcionalidades.

o Huawei Mate 20 Pro

As novas informações praticamente confirmam o que outros rumores já tinham revelado: O novo topo-de-gama será uma mistura entre o Galaxy S9 e o iPhone X. Assim, teremos uma espécie de Ecrã Infinito com cantos curvos e molduras muito finas na parte superior e inferior. Além disso, destaca-se também a monocelha que se parece muito com o painel superior do iPhone X. Mais interessante é o facto de que esta monocelha abriga o sistema de identificação facial da Huawei, juntamente com um sensor de profundidade.

Uma forma de colocar as câmaras muito original

Na parte traseira, há um módulo de câmara, colocado logo no meio. Temos na prática uma configuração de câmara tripla e um flash dentro de um módulo quadrado. Não há sensor de impressões digitais nas costas porque a Huawei integrou-o no ecrã.

A câmera principal da marca Leica possui um sensor de 40 megapixéis com uma abertura f1.8. A isto junta-se uma objetiva telefoto f2,4 de 20 megapixeis e um sensor de ultra grande angular com 8. Conte ainda com um zoom óptico de até 5X e suporte para fotos macro – a Huawei afirma que poderá colocar a câmara a 2,5 cm do objeto. Isto é sem dúvida algo fantástico.

Muitas especificações de topo

O Huawei Mate 20 Pro inclui um ecrã OLED de 6,39 polegadas com resolução de 3120 x 1440 pixéis, processador Kirin 980 de 7nm com duas unidades de processamento neural, 6GB ou 8GB de RAM, 128GB / 256GB / 512GB de armazenamento UFS 2.1, NFC, Bluetooth 5.0,WLAN Gigabit, LTE e uma bateria de 4.200mAh.

Também há suporte para armazenamento extra, mas com os novos cartões nanoSD em configurações de até 256 GB que serão semelhantes a um cartão nano-SIM.

Carregamento de 70% em apenas 30 minutos

A bateria tem carregamento rápido (70% em 30 minutos) e carregamento sem fios. Um aspeto interessante é que o Mate 20 Pro funciona como um carregador sem fios para outros acessórios, como os auscultadores sem fios AirPods da Huawei (Freebuds 2) ou até mesmo outros telefones. Este dispositivo vai estar disponível em quatro cores, incluindo a cor gradiente Twilight vista pela primeira vez no P20 no início deste ano. Destaca-se ainda a resistência à água e poeira IP68.

Por fim, o Mate 20 Pro executa o Android 9.0 com o EMUI 9.0 no topo, embora a interface de utilizador tenha sido otimizada, de acordo com Quandt.

A Huawei revela o Mate 20 Pro na terça-feira por um preço superior a 1000 Euros, na mesma linha do Galaxy Note 9.

Via