Inicio Android Huawei Mate 20 Lite oficializado: Tudo o que precisa de saber!

Huawei Mate 20 Lite oficializado: Tudo o que precisa de saber!

A Huawei está preparada para lançar os smartphones da próxima geração da série Mate, que incluem o Mate 20, o Mate 20 Pro e o Mate 20 Lite. A propósito disto, o Huawei Mate 20 Lite já está disponível para compra na Polónia e que é a variante mais acessível dos três.

O smartphone tem um ecrã Full-HD+ de 6,3 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixéis e taxa de proporção de 19,5:9. O novo equipamento possui um ecrã com monocelha, o que aumentou a relação ecrã-corpo para os 81%, em comparação com os 76,5% do antecessor.

Huawei Mate 20 Lite

Este dispositivo é alimentado pelo chipset Kirin 710 que foi lançado recentemente. É o primeiro chipset da Huawei fabricado com tecnologia de 12nm e que deve oferecer uma melhoria significativa no consumo de energia e desempenho em comparação com o Kirin 659 de 16nm. O chipset possui quatro núcleos Cortex-A73 que operam a 2,2GHz e quatro núcleos Cortex-A53 que funcionam a 1,7GHz. A placa gráfica é uma ARM Mali G5 que é 1,3 vezes melhor que o Kirin 659 e 1x mais eficiente em termos energéticos.

Ao processador juntam-se 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, assim como acontecia no Mate 10 Lite. Informações anteriores falam de uma versão de 6 GB de RAM, que poderá estar disponível noutras regiões. Destaca-se ainda um slot para cartões microSD para expansão de armazenamento até 256 GB.

O Mate 20 Lite vem com uma configuração de câmara atualizada. Na parte traseira, o smartphone possui um sensor de câmara dupla – sensor primário de 20 megapixéis e abertura f/1.8 e um sensor secundário de 2 megapixéis, colocado verticalmente na posição central superior.

Há uma configuração de câmara dupla na parte frontal também, com um câmara primária de 24 megapixéis e uma secundária de 2 megapixéis. Também suporta o Desbloqueio facial.

Este dispositivo também vem com um sensor de impressões digitais colocado logo abaixo do módulo da câmara traseira.

Ao nível da conectividade, este telefone Dual SIM vem agora com suporte para NFC. A empresa também substituiu a porta micro USB pela porta USB Tipo-C. Destaca-se também o suporte para Wi-Fi de banda dupla – 2.4GHz e 5GHz.

Em termos de software, o smartphone executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo juntamente com o EMUI 8.2 da empresa. Vem também com a tecnologia GPU Turbo, que melhora o desempenho do telefone. Destaca-se ainda uma bateria de 3,750mAh e a tecnologia de carregamento rápido.

O Huawei Mate 20 Lite estará disponível em três opções de cor – preto, dourado e azul. O preço ronda os 374 Euros.

Entretanto o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro estão programados para ser lançados em Londres no dia 16 de outubro. Ambos os smartphones vão executar, de base, o sistema operativo Android Pie. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...