Inicio Android Huawei Mate 20: Firmware revela tudo o que precisa de saber!

Huawei Mate 20: Firmware revela tudo o que precisa de saber!

Depois da Huawei ter lançado a gama P20 no início deste ano e que é constituída pelos modelos P20, P20 Pro e P20 Lite, eis que todas as atenções se viram para o Huawei Mate 20, com especial destaque para os Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Lite. A propósito disto eis que o site XDA Developers deitou a mão aos ficheiros de firmware do Huawei Mate 20, que não só revelaram as informações principais do smartphone, como também lançaram alguma luz acerca das caraterísticas do Mate 20 Pro e Mate 20 Lite.

Através dos ficheiros de firmware, foi revelado que o Huawei Mate 20 pode chegar com um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas. A publicação afirma que ainda está para ser confirmado se o smartphone possui uma monocelha ou não.

Huawei Mate 20

Não há informações disponíveis acerca do tamanho do ecrã do Mate 20 Pro e do Mate 20 Lite. Como o P20 e o P20 Lite têm painéis de 5,84 polegadas, é provável que o Mate 20 Lite possa apresentar um ecrã de 6,3 polegadas como o Mate 20. Lembramos que informações anteriores davam conta que o Mate 20 Pro poderia apresentar um painel de 6,9 ​​polegadas .

Entretanto e no campo dos processadores, a Huawei deverá apresentar ao mundo o Kirin 980 como o primeiro chipset de 7 nm na feira de tecnologia IFA 2018 que decorre no final deste mês. O mesmo SoC deve alimentar os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro. As especificações exatas do chipset ainda não estão disponíveis, mas as informações que chegaram à Internet revelaram que o Kirin 980 possui quatro núcleos de CPU Cortex A77 e quatro núcleos de Cortex A55. Além disso, especula-se que deverá fornecer uma velocidade máxima de 2,8 GHz. No que diz respeito ao Mate 20 Lite, é provável que apresente o recém-lançado Kirin 710 SoC.

O Huawei Mate 10 e o Mate 10 Pro apresentavam uma bateria de 4.000mAh. Os ficheiros de firmware revelaram que o Mate 20 será alimentado por uma bateria de 4.200mAh. Assim, existe a possibilidade do Mate 20 Pro apresentar também uma bateria do mesmo tamanho. O Mate 20 pode ter uma parte traseira de vidro, pois espera-se que possa suportar carregamento sem fios. O Mate 20 Pro também deve integrar a mesma funcionalidade.

Através dos ficheiros de firmware do Mate 20, sabe-se que vai apresentar pelo menos 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. Como a Honor lançou recentemente smartphones com 8 GB de RAM, como o Honor 10 GT e o Honor Note 10, o site  GizmoChina especula que o Mate 20 Pro possa apresentar uma variante de 8 GB de RAM.

Já o XDA Developers especula que o Huawei Mate 20 Pro pode chegar com um sensor de impressões digitais no ecrã. Para além disso deve chegar com câmaras traseiras triplas.

A publicação  ainda que o HMA-AL00, o HMA-L09, o HMA-L29 e o HMA-TL00 são as quatro variantes do Huawei Mate 20. O Mate 20 Lite foi encontrado em seis variantes, como o SNE-AL00, SN-AL00B, SNE-LX1, SNE-LX2, SNE-LX3 e SNE-TL00. As variantes AL e TL mencionadas aqui são destinadas ao mercado chinês. O L09 é um modelo internacional único SIM e o L29 é uma variante internacional dual-SIM. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...