Inicio Android Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal

Huawei lidera mercado de smartphones em Portugal

A Huawei alcançou no mês de maio a primeira posição do ranking das marcas de smartphones mais vendidos em Portugal, pela primeira vez, em maio de 2018.

Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, afirmou que “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos. A Huawei continua a apresentar uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%.

A Huawei é uma marca focada no consumidor – consumer centric oriented – e pretende continuar a oferecer a melhor tecnologia móvel em todos os segmentos onde está presente. Para 2018, o objetivo é manter a trajetória de crescimento que tem vindo a ser realizada nos últimos anos, atingindo a liderança no mercado de smartphones em Portugal.

Huawei

“Para tal continuamos a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos”, refere Michael Mao, acrescentando que “é crítico que além da tecnologia, possamos continuar a oferecer a melhor experiência ao consumidor no ponto de venda e através dos nossos centros Huawei em Lisboa e Porto”.

Vendas dos Flagships da Huawei crescem 130%

A constante inovação que todos os anos a Huawei tem desenvolvido reflete-se nos produtos introduzidos no mercado, desde o P9 com uma câmara dupla Leica e agora com o P20 Pro, o primeiro smartphone com câmara tripla Leica e também com Inteligência Artificial (AI). “A serie P20 marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria. Por estas e muitas outras razões, as vendas dos nossos flagships registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior”.

Huawei

O Huawei P20 Pro, um equipamento que marca a nova Era de smartphones – chamados intelligence phones – chegou às lojas no passado dia 12 de abril e bateu recordes de pré-vendas em Portugal. De acordo com Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “até ao momento as vendas excederam as expetativas da marca, que já eram bastante elevadas”. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto muito da marca e tenho um P8 Lite um Mate 10 Lite e também um P8 Lite 2017 alem de um tablet Media Pad M3 Lite 10 e só tenho um reparo a fazer são todos muito bons mas a Huawei está a falhar muito com as atualizações tanto as mensais do google (segurança) como a do android oreo vou continuar á espera a ver se aparecem para que a Huawei seja mesmo uma marca de topo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...

iPhone 12: a bateria e a memória de todos os modelos!

O iOS é um sistema operativo tão bem otimizado que nunca foi necessário que os iPhones tivessem muita bateria nem memória. Aliás é por...

Velocidade Furiosa 10 e 11 vão mesmo chegar aos cinemas!

O mundo do cinema tem mesmo andado de pernas para o ar durante os últimos tempos com vários filmes a serem cancelados. E o...

Quick-Review iPhone 12 Pro: as primeiras impressões!

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...