Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada aconteceu. Pelo menos até agora. Uma nova informação que chegou à Internet revela que este fabricante vai integrar esta tecnologia nos topos de gama do próximo ano. Esta novidade que já está fase final de testes. Assim vai garantir uma estabilização de imagem sem precedentes e melhores tempos de focagem. De facto, serão necessários apenas uns milissegundos.
Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!
A tecnologia de lentes líquidas será integrada em primeiro lugar na câmara telefoto. Assim, em vez de lentes que se movem, o módulo vai alterar a forma do líquido graças à alteração da voltagem. Para além disso esta implementação deverá ter mais durabilidade e ser mais resistente. Pelo menos em relação aos sistemas atuais.
Se as informações avançadas por um leakster chinês se confirmarem estas lentes líquidas serão associadas ao sensor Sony IMX782 que ainda não foi anunciado. Isto será, sem dúvida, a garantia de uma excelente qualidade fotográfica.
Huawei P50: câmara vai meter água mas não da forma que pensa!
De acordo com o portal da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), a Huawei registou uma patente relacionada com o módulo de câmara com lentes líquidas a 25 de dezembro de 2019. 7 de abril de 2020 foi a data de aprovação.
De acordo com as informações disponíveis no portal, a patente inclui um motor em movimento, espaço reservado para a câmara e hardware eletrónico para mover a lente líquida.
Este módulo de câmara para a lente líquida melhora a estabilidade e o funcionamento do motor em condições adversas, como em caso de impacto ou queda.
Mas o que levou a Huawei a pensar num sistema de lentes líquidas? É que as lentes líquidas garantem um foco automático mais eficiente e sobretudo melhor estabilização. No entanto há outra grande vantagem. É que estas lentes necessitam de menos espaço para funcionar que as tradicionais e pode eliminar a necessidade de um sensor TOF adicional.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!