A Huawei lançou um Huawei Mate 9 Lite que vai doer menos no bolso

Huawei Mate 9, Huawei Mate 9 Pro, Mate 9 Porsche Design e agora o Huawei Mate 9 Lite acaba de ser lançado pela Huawei, sem pompa nem circunstância, mas o dispositivo tem grande promessa para quem tem um orçamento mais apertado e não pode chegar ao campeonato do seu excepcional irmão maior.

Na verdade, acreditamos estar perante a versão internacional do Honor 6X lançado em meados de Outubro. As características são idênticas ao mais ínfimo pormenor.

Ao contrário de com o Mate 9, aqui não temos o combo Leica de 20MP + 12MP, mas uma câmara de 12MP acompanhada de uma de 2MP que servirá para captar a informação de profundidade. A câmara frontal vem com 8MP.

Em termos estilísticos, o Huawei Mate 9 invoca um pouco o Huawei Mate 9 Pro, com o seu ecrã de 5.5 polegadas, mas a resolução passa para os 1080p, enquanto o processamento fica a cargo de um Kirin 655 com 3GB de RAM com 32GB de armazenamento (ou 4GB de RAM com 64GB de armazenamento).

A bateria também diminui para os 3340mAh, e o Android fica-se pelo Marshmallow.

O Huawei Honor 6X não tem lançamento previsto fora da China, mas o rebranding para Mate 9 Lite poderá significar que acabaremos por ver o terminal na Europa, por um preço bastante razoável.

O Huawei Mate 9 chega ao mercado nacional já no dia 21 de Novembro, e podem saber mais sobre este excelente dispositivo nas nossas primeiras impressões.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também