Huawei dá bicada à Samsung nos ecrãs dobráveis

Já há alguns anos que a Samsung tem estado a trabalhar num smartphone dobrável, apesar de até ao momento ainda não ter sido lançado. Durante o MWC 2018, DJ Koh, responsável da divisão de dispositivos móveis da Samsung, confirmou que a marca iria concentrar-se em lançar equipamentos muito interessantes neste campo, algo que acabou por não acontecer. O principal motivo foram as falhas técnicas que foram surgindo e que levaram a um adiamento para 2019.

Leia também:

ECRÃ OLED DOBRÁVEL – O FUTURO DOS SMARTPHONES ?

Já a Huawei que tem vindo a ganhar peso no mercado, tem trabalhado também arduamente neste campo e poderá tornar-se no primeiro fabricante a lançar um smartphone dobrável. Espera-se que este equipamento chegue em Novembro deste ano.

Dobrável

À semelhança do smartphone dobrável da Samsung, a aposta da Huawei também deverá apostar no conceito de um ecrã que se dobra com a possibilidade de alternar entre smartphone ou tablet.

Rumores recentes afirmam que diversos fabricantes deverão apostar, no futuro, em ecrãs dobráveis. Nesta lista e para além da Apple e da LG, entram diversas firmas chinesas como a OPPO, Lenovo e ZTE.

Fonte|via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também