Huawei lança póster do Huawei Mate 9: o que esperar

mate9proEstá mais do que confirmado que o Huawei Mate 9 será revelado no próximo dia 03 de Novembro, numa cerimónia em Munique. Pouco mais de uma semana antes do evento, a Huawei revelou um cartaz algo criptográfico do evento, com a indicação “um passo à frente”.

A imagem mostra uma silhueta desfocada pela velocidade e qualquer um pode adivinhar ao que se refere. O nosso palpite vai para o HiSilicon Kirin 960 que deverá equipar o Huawei Mate 9. Será o primeiro processador no mercado com os novos núcleos ARM Cortex A73 Artemis, daí um passo à frente  da concorrência.

Mas com estes novos núcleos, o Kirin 960 também promete ser um processador extremamente rápido, com uma eficiência energética sem par. O que será outro passo à frente.

Mas que mais podemos esperar do Huawei Mate 9?

  • Duas versões: o novo Mate será revelado em duas versões, o Huawei Mate 9 normal e o Huawei Mate 9 Pro. Esta última versão manterá o ecrã de 5,9 polegadas, mas aumentará a resolução para QHD para ser compatível com o Google DayDream VR. O ecrã terá igualmente curvatura bilateral e o sensor de impressões digitais passará para a frente. As restantes definições podem, ou não, manter-se as mesmas. O preço desta versão, diz-se que rondará uns milionários $1300.

 

  • Câmaras duplas Leica: a Huawei é pioneira nas câmaras principais duplas, e o Huawei Mate 9 tem duas câmaras principais confirmadas. Daqui para a frente, as coisas complicam-se. Tem-se acreditado em duas câmaras Leica de 21MP, mas Evan Blass – que muitas vezes acerta, e umas tantas vezes falha – indicou que o Huawei Mate 9 teria zoom óptico 4X. A única hipótese seria uma câmara tele, e uma grande angular com menor distância focal. O zoom óptico não parece de todo possível na disposição das câmaras que vimos até agora.

 

  • Android Nougat e 6GB de  RAM: a gama Mate geralmente vai para o público profissional para quem uma bateria titânica é crucial. A Huawei parece no entanto pronta para criar um extraordinário dispositivo sem compromissos na performance ou na estamina. O Huawei Mate 9 será o mais poderoso Huawei de sempre, com 6GB de  RAM, e talvez o mais poderoso smartphone  de 2016.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário