Huawei já testa o Android 9.0 Pie no Mate 10, P20 Pro e Honor Play


Por em

A Huawei está a levar muito a sério o Android 9.0 Pie, algo que é habitual sempre que sai um novo sistema operativo. A propósito disto eis que este fabricante confirmou que já começou os testes do Android Pie em mais cinco equipamentos. Os dispositivos são o Mate 10, o Mate 10 Porsche Design, o Mate RS Porsche Design, o P20 Pro, bem como o recentemente revelado Honor Play da Honor.

Uma vez que o Mate 10 Pro, o Huawei P20, Honor 10 e o Honor V10 já faziam parte destes testes, temos agora nove equipamentos da Huawei / Honor a compor o ramalhete. A confirmação chega do site MyDrivers (via GSMArena), que fala de um programa beta que será lançado na China.

A Huawei diz que a versão beta estará disponível para um máximo de 2.000 utilizadores a partir de setembro. Desses, apenas 200 receberão a atualização para começar, seguidos pelos restantes no final do mês.

A Huawei também fez questão de afirmar que quem quiser testar vai precisar de pelo menos 6 GB de armazenamento gratuito e que devem ter em conta que este não é um software final. Basicamente, poderá ter bugs, problemas de incompatibilidade e falhas.

Recentemente, um porta-voz da Huawei revelou que a empresa está a pensar lançar em breve a versão oficial do firmware EMUI 9, baseado no Android 9.0 Pie, a começar pela série P20, na IFA em Berlim. Espera-se que logo a seguir venham os restantes equipamentos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

LG G7 One: Chegou o smartphone Android One da LG

Galaxy S10 – Os 3 modelos vão contar com funcionalidade inovadora!

Seguinte