Inicio Android Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão baseada no Android 11. Isto foi demonstrado por um screenshot que apareceu na Internet com a descrição do firmware. Como é esperado o primeiro equipamento a deitar a mão a este firmware é o Huawei Mate 40 Pro que também será lançado na Europa.

EMUI Android 11

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

Apesar deste salto para a nova versão há uma coisa que não muda. Assim, vamos continuar a não ter aplicações ou serviços da Google. Tudo devido à perseguição americana à Huawei.

A Huawei está a testar atualmente o EMUI 11 em diversos países. Dito isto, as versões beta, baseadas no Android 10, já estão disponíveis em vários países. O Huawei P40 e o Mate 30 Pro são os primeiros a recebê-la.

O EMUI 11 (Android 11) virá com muitas funcionalidades novas. Vamos olhar então para o que podemos encontrar no Huawei EMUI 11.

Em primeiro lugar teremos melhorias no GPU Turbo. Isto traz uma grande vantagem para quem joga.

Para além disso a Huawei quis tornar a nova interface mais fácil de usar com uma mão. A isto junta-se um melhor controlo de gestos.

Outra das novidades que chegam à nova versão é um melhor controlo de gestos. Entretanto a partilha de ficheiros também será mais fácil.

O EMUI 11 aposta muito na segurança. Sobretudo, ao controlar de mais eficaz o que cada aplicação pode fazer e como.

A nova versão chega também comum modo de voo melhorado. Quando a função Bluetooth está ativa, ela não será desligada quando mudar para este modo.

Mas há mais novidades. Por exemplo, ao enviar uma foto para outros dispositivos, as informações EXIF ​​são automaticamente apagadas do ficheiro. Assim, a outra pessoa não poderá ver horas, local ou outras informações sobre a foto. Entretanto a galeria tem agora a capacidade de abrir álbuns individuais e expandiu o número de algoritmos de IA para organizar imagens em pastas. Também ocorreram alterações nas notas, onde pode adicionar passwords a entradas individuais e ocultá-las se necessário.

É público que o EMUI 11 chega com o Huawei Mate 40 Series a 15 de Setembro.

Mas que outros equipamentos vão ter direito à nova versão?

Temos então o Huawei Mate 30 Pro, Huawei Mate 30, Huawei Mate 30 RS Porsche, Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 X, Huawei Mate 20 X (5G), Huawei Mate 20 X (4G), Huawei Mate 20 Porsche RS e Huawei Mate X.

EMUI Android 11

No caso da Gama P temos o Huawei P40, Huawei P40 Pro, Huawei P40 Lite, Huawei P30 e Huawei P30 Pro.

Temos também os Nova. Nesta gama encontramos o Huawei Nova 7, Nova 7 SE, Nova 7 Pro, Huawei Nova 6, Huawei Nova 6 5G, Huawei Nova 5T, Huawei Nova 5, Huawei Nova 5 Pro, Huawei Nova 5Z, Huawei Nova 5i e Huawei Nova 5i Pro.

Entretanto também há novidades no campo dos Honor. Assim, os que vão receber o EMUI 11, são o Honor V30, Honor V30 Pro, Honor V20, Honor 20, Honor 20 Pro, Honor 20S
Honor 20 Youth [EMUI 11], Honor 9X [EMUI 11] e Honor 9X Pro [EMUI 11].

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...