Inicio outros Huawei Honor Magic: inteligência artificial avançada num smartphone futurista

Huawei Honor Magic: inteligência artificial avançada num smartphone futurista

O Huawei Honor Magic foi hoje oficializado e temos que dizer que muitos rumores se revelaram falsos: o Honor Magic é um smartphone único e avançado, mas não tão estranho quanto os rumores indicavam.

Estilisticamente, o Huawei Honor Magic é inconfundível. Trata-se do primeiro smartphone com curvatura em todos os lados, portanto 8 lados.

A curvatura deve ter causado novos desafios à Huawei, que deslocou a ranhura do cartão SIM para a base, e com uma arquitectura como nunca vimos: em vez da bandeja, todos os circuitos se encontram na parte móvel, autorizando encaixe dual SIM num formato compacto.

Atrás temos duas câmaras, de 12MP, uma monocromática, a outra RGB, com o flash ao lado esquerdo, num design de três pontos bastante zen e simétrico, a condizer com o estilo geral do Magic.

Curiosamente, a Huawei não focou nem inovou muito o hardware, isto porque o Honor Magic é tudo sobre a inteligência artificial. A interface é a nova UI Magic Live, baseada em Android Marshmallow, que tem funcionalidades inéditas neste momento.

Por exemplo, o Huawei Honor Magic reconhece o dono e bloqueia se outra pessoa olhar para ele. Isto é possível porque o dispositivo faz reconhecimento do movimento ocular e liga o ecrã simplesmente ao olharmos para ele.

Mas se um conteúdo privado como uma mensagem ou email entrar, se outra pessoa estiver a olhar para o ecrã, os dados já não são mostrados. O reconhecimento é feito através de uma câmara infravermelhos localizada na frente do dispositivo.

O sistema Magic Live é suficientemente inteligente e completo para nos recomendar filmes ou informações conforme aquilo que estamos a conversar com alguém, e faz igualmente triagem de emails por tipo, distinguindo emails comerciais de emails pessoais ou profissionais, por exemplo. Recomendações de compras ou viagens são igualmente incluídas no pacote de assistência que o Magic Live oferece.

Haverá eventualmente um Magic Auto que simplifica a utilização do terminal durante a condução. Entretanto, podemos optar e alternar pelo sistema Magic Live Stable, e o Magic Live Evolutionary.

O segundo terá atualizações mais frequentes e servirá como plataforma de teste avançada, enquanto a Magic Live Stable terá atualizações mensais apenas.

Ambas as versões aprendem e melhoram conforme a nossa utilização, para uma experiência mais pessoal e privada de utilização.

No fundo é tudo bastante interessante e será fascinante perceber quão bem este sistema funcionará. O seu estatuto inovador joga a seu favor, até porque a Huawei não tem por hábito mandar a bola ao lado nestas apostas.

Do lado do hardware, confirmamos o carregamento ultra rápido que permite carregar 90% da bateria em 30 minutos. E falamos de uma unidade de 2900mAh.

O hardware inclui o excelente Kirin 950 com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O processador já não será da geração mais corrente da Huawei, ultrapassado que está pelos Kirin 955 e Kirin 960, e mostra bem como deve ser um processo longo, o desenvolvimento de um terminal deste género, com tais inovações a nível de design e software.

Finalmente o ecrã é uma unidade de 5 polegadas AMOLED com resolução QHD.

Portanto, não se confirmam as suposições sobre um smartphone modular, pelo menos não agora. No entanto, a implementação de segurança e identificação do dono do dispositivo, juntamente com a assistente inteligente, mais do que compensa o engano.

Esta é uma das mais fortes implementações de ideias de 2016, mostrando o grande momento de forma dos fabricantes Chineses.

O Huawei Honor Magic deverá custar cerca de €500. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...