Huawei Honor 9: opinião de um utilizador iPhone


Por em

Esta análise não vai ser uma comparação integral entre o Huawei Honor 9 e um iPhone, vou explicar o que mais/menos gostei neste smartphone, mas sendo utilizador iOS não podia deixar de comparar os dois dispositivos. Isto tudo sem entrar em guerras entre os dois sistemas operativos.

Fica assim uma análise para quem tem um iPhone mas tem curiosidade sobre este dispositivos Android.

Apensar de não usar como dispositivo principal um terminal do pequeno robô verde, tenho como segundo dispositivo um Huawei, e deixem-me que vos diga, esta é a marca que mais gosto de momento a usar o sistema operativo da Google.

A marca Huawei / Honor

Posso começar por falar da filosofia da marca, a Honor é uma sub-marca da Huawei, e tal como esta, no meu ponto de vista estão num bom caminho para conquistar o mundo mobile, depois de conquistarem os corações dos utilizadores de gama média, estão agora a atacar os da gama alta, principalmente com o seu recente Mate 10 Pro.

Normalmente apresentando dispositivos com uma qualidade a cima da média e com preços mais acessíveis que a Samsung e Apple, faz com que sejam sempre muito procurados.

Não posso deixar de notar muitas parecenças com a Apple, o que não é nada errado, o que é bom deve ser adotado dentro da legalidade, mas a Huawei está longe de ser uma marca que copia as outras, pelo contrário nos últimos anos temos visto a marca chinesa a inovar.

Design Honor 9

Aqui não há que enganar, ou se gosta ou não se gosta. Possivelmente os mais “tradicionais” vão estranhar este conjunto de vidro brilhante que faz com as suas cores se realcem ao ponto de todas as pessoas em redor olhem para a beleza deste dispositivo.

De resto não foge muito ao tradicional smartphone, tal como é o iPhone, com cantos arredondados e um aro de aluminium entre os dois vidros.

De salientar um aspecto positivo, as suas duplas câmaras estão ao nível da traseira ficando com esta toda uniforme.

Um aspecto negativo, este Honor parece que tem manteiga, pois escorrega bastante, mas nada que uma capa(que já vem incluída) não resolva.

Especificações

A Honor tem modelos um com 4GB e outro com 6GB de RAM, com 64GB ou 128Gb de armazenamento interno. Vem equipado com o processador da Huawei o Kirin 960 que em nada me decepcionou, foi sempre rápido a abrir as aplicações, o que é algo que estou habituado no iPhone.

Huawei Honor 9

A sua bateria de 3200mAh é um ponto bastante positivo, pois nunca tive problemas em chegar ao fim do dia com bateria, com uma utilização normal (wi-fi sempre ligado, redes sociais, navegar na internet, youtube e alguns jogos) o que já não posso dizer de quando uso o terminal da maçã, que tenho de carregar a meio da tarde. E não esquecer o seu carregamento rápido.

Podem saber mais sobre o seu processador aqui.

Câmaras

É neste departamento que as coisas ficam mais sérias, este Honor 9 é uma autêntica câmara fotográfica, fiquei mesmo surpreendido com a qualidade das fotos e a quantidade de opções oferecidas. No iPhone estou habituado a tirar fotos com bastante qualidade, mas com este terminal fiquei igualmente satisfeito.

Podem ver a nossa análise ao pormenor aqui.

Alguns exemplos de fotos tiradas com o Honor 9:

EMUI 5.1

Este é outro assunto bastante discutível, existem pessoas que gostam e outras que nem por isso. Sendo eu um utilizador iOS acho esta interface bastante agradável, mas se são dos que gostam de Android puro, então vão ficar um pouco desapontados, mas sendo Android já se sabe que tudo pode ser personalizado ao gosto de cada um.

O único ponto em que só mesmo o tempo é que poderia dizer é em relação às atualizações. Temos visto notícias que as marcas como a Huawei estão empenhadas em dar cada vez mais suporte aos seus dispositivos o que é fantástico. E isto é algo que nem mesmo a Google consegue acompanhar a Apple.

Conclusão

Para concluir, o que vos posso dizer é que este Honor 9 é um fantástico smartphone que faz tudo o que é preciso no dia a dia, e quando faz, faz bem. A pergunta do dia é: Sendo utilizador iPhone trocava para este Honor 9 ?.

A resposta é complicada, pois se uma pessoa já está habituada ao ecossistema Apple e o que gosta mesmo é do iOS, então não deve mudar nem para este nem para nenhum Android. Por outro lado, se não está no ecossistema da marca de Cupertino ou simplesmente gostava de mudar de sistema operativo, então este smartphone não o vai desiludir, como disse faz bem todas as tarefas e tem um preço muito em conta comparado com a concorrência.

Um especial agradecimento à Phone House Portugal onde podem encontrar este fantástico smartphone.

Leia também

Ou veja mais notícias de Reviews

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

OnePlus 5T: Nova imagem aparece na Internet

App de câmara dos Nokia vai ser modificada

Seguinte