Honor 7X e Honor V10: Conheçam todas as especificações

62054
1
Share:

A Honor anunciou hoje numa conferência de imprensa que se realizou em Londres os seus novos smartphones com o nome de código Honor 7X e o Honor V10. Na realidade estes equipamentos já tinham sido apresentados na China, mas só agora receberem a atenção devida por parte do mercado Europeu. Nas próximas linhas contamos tudo sobre as novas coqueluches desta sub-marca da Huawei, começando pelo 7X.

Honor 7X

A Honor tem evoluído muito ao nível do hardware na série X. O Honor 5X foi, por exemplo, uma das grandes apostas deste fabricante uma vez que conseguiu juntar o melhor dos dois mundos, ou seja, ter um design em metal, um sensor de impressões digitais rápido e ainda uma bateria “poderosa” com um preço muito atrativo.  Outro exemplo deste sucesso é o Honor 6x, um smartphone um pouco mais caro, mas que ainda assim não tinha o ar premium dos equipamentos de topo.

O Honor 7X já tem o estilo que os utilizadores normalmente procuram num smartphone e isto é um ponto positivo para a Honor que conseguiu agarrar no estilo unibody com cantos arredondados do iPhone 6 e arranjou maneira de o tornar mais resistente, ao mesmo tempo que manteve baixos os custos de produção.

Proporção de 18:9 virou moda

Se antigamente a maioria dos fabricantes de smartphones optavam por um ecrã de 5.5 polegadas e uma proporção de 16:9, atualmente parece que a moda se virou para os ecrã de 5.9 ou 6 polegadas, com uma proporção de 18:9. Isto significa molduras menores e um ecrã de maiores dimensões.

O Honor 7X possui um ecrã Full HD +de  5.93 polegadas na diagonal com uma proporção de 18:9 (ou seja um ecrã “FullView”). As molduras frontais não são tão finas como já vimos noutros equipamentos, mas são realmente muito pequenas. Já no que diz respeito às dimensões, o Honor 7X assemelha-se ao Huawei Mate 10 Pro, menos no comprimento que é um pouco maior.

Na parte frontal, acima do ecrã existe um alti-falante, uma câmara de 8 megapixéis para selfies e o logotipo da Honor impresso sob o vidro. Importa salientar que este fabricante não relevou especificamente de tipo de vidro está ser utilizado neste equipamento. No entanto podemos afirmar que apesar de ser um pouco curvado, não parece vidro 2.5D.

O Honor 7X integra uma saída para auscultadores de 3.5mm, o que é uma boa notícia e uma porta microUSB, o que é uma má notícia. Integra ainda um leitor de impressões digitais que consegue desbloquear o dispositivo em apenas 0.25s.

Como é habitual nos smartphones da Huawei, o 7X possui uma configuração de câmara dupla, com sensores de 16 MP e outro de 2 MP. O segundo sensor permite fazer os efeitos de bokeh e ajuda em situações de pouca luz.

Outras caracteristicas dão conta de um processador chipset Kirin 659, 4 GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD que suporta até 256 GB. Destaca-se ainda a bateria de 3.750 mAh e ainda o EMUI 5 que corre muito bem neste equipamento. Em breve será atualizado para o EMUI 8.

Preço e Disponibilidade

O Honor 7X vai estar disponível para venda por um preço a rondar os 299 Euros.

Sistema Operativo Android 7 + EMUI 5.1
Ecrã 5.93 polegadas 2160×1080, 407ppi
Processador HiSilicon Kirin 659  (4x 2.36GHz + 4x 1.7GHz)
Placa Gráfica Mali T830-MP2
Memória 4GB
Armazenamento 64GB
Cartão MicroSD Sim
Câmara traseira 16Mp + 2Mp, suporte para vídeo 1080p
Câmara frontal 8Mp
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n Wi-Fi
Bluetooth Bluetooth 4.1
NFC No
GPS GPS + Glonass
Cellular 4G LTE Cat.18
SIM Dual nano-SIM (hybrid tray)
Bateria 3340mAh
Carregamento microUSB
Resistência à Água Não
Dimensões 156.5mm x 75.3mm x 7.6mm
Peso 165g
Cores Azul e Preto

Honor V10

O Honor V10 tem um ecrã de Full HD + de 5.99 polegadas, uma resolução de 1.080 x 2.160 pixéis e uma proporção de 18:9.

O processador tem a assinatura da Huawei e consiste num Kirin 970, o tal com inteligência artificial.

A plataforma de IA é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU), ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais. Quando comparado com o processador, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior.

Este equipamento vai estar disponível em três variantes, no que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento que vão desde os 4GB e 64GB aos 6GB e 128GB. Importa salientar que este equipamento suporta a utilizações de cartões microSD até 256GB.

As câmaras

O Honor V10 disponibiliza também a configuração de câmara dupla na parte traseira que combina com um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 16.

Apesar de não vir equipado com a estabilização ótica de imagem, possui algo muito importante e que consiste na inteligência artificial. Deste modo consegue reconhecer diferentes cenas e adaptar a câmara e os filtros para disponibilizar sempre os melhores resultados.

Na parte frontal está a câmara para selfies de 13 megapixéis que é utilizada também para o sistema de reconhecimento facial deste equipamento.

O Honor V10 vem com o sistema operativo Android 8.0 Oreo e com a interface EMUI 8.0 por cima. A isto junta-se uma bateria de 3750 mAh com suporte para carregamento rápido. Vai dos zero aos 50% em meia-hora (parece que estamos a falar de automóveis). Para além do já referido destaca-se ainda a presença da saída para auscultadores que tantos fabricantes teimam em abandonar.

Mais informações sobre o Honor V10 aqui 

O preço deste equipamento ronda os 500 Euros.

Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta