Estilo que se ouve? HUAWEI FreeClip 2 querem ir além da música

A Huawei voltou a fazer aquilo que raramente vemos no mundo do áudio portátil. Ou seja, criou um produto que não quer ser apenas e só ouvido, mas também visto.

Os novos Huawei FreeClip 2 não querem apenas competir em qualidade sonora ou autonomia (onde também conseguem). Querem ocupar um espaço muito específico onde tecnologia, identidade e moda se cruzam. É uma estratégia que não começou agora, mas que continua a evoluir todos os anos.

Estilo que se ouve? HUAWEI FreeClip 2 querem ir além da música

freeclip, huawei

A primeira geração dos FreeClip já tinha causado estranheza. Isto porque não pareciam earbuds, não encaixavam na lógica tradicional que normalmente domina o mercado.

O formato ear clip dividiu opiniões, mas acabou por criar algo raro neste mercado saturado: personalidade. Dito tudo isto, os FreeClip 2 pegam exatamente nesse ADN e refinam-no. Mantêm a ideia de que isto é mais do que um gadget e assumem-se, sem vergonha nenhuma, como um acessório de estilo.

Não é por acaso que a Huawei voltou a levá-los para fora do contexto tecnológico. A presença na Moda Lisboa, integrados em criações do Gonçalo Peixoto, não é marketing puro e duro. É algo que acaba por fazer algum sentido, e posiciona os produtos da marca fora do espetro tecnológico.

Algo que usas porque gostas, não apenas porque precisas!

Entretanto, do lado do som, a Huawei não ficou parada.

Isto porque há melhorias claras na nitidez, tanto em música como em chamadas, e uma maior consistência em ambientes mais ruidosos. Continua a não ser áudio para audiófilos hardcore, nem tenta ou tem de ser. Mas a performance está de facto muito interessante.

Dito tudo isto, num mercado onde tudo começa a parecer igual, a Huawei decidiu seguir um caminho próprio e aprofundá-lo em vez de recuar. Pode não ser um produto para toda a gente, mas é claramente um produto com identidade.

Quando chegam? A que preço?

Chegam ao mercado nacional no final de janeiro e, goste-se ou não do conceito, uma coisa é certa… Não passam despercebidos. E, na realidade, isso já é meio caminho andado. Quanto ao preço, diria que deverão andar à volta dos 200€.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também