Huawei está “morta”, mas ainda vai ser imitada!

Câmara retrátil!? – Normalmente, quando uma fabricante faz algo fora da caixa, e acerta, o normal é todas as outras grandes fabricantes irem atrás da ideia, para implementar a sua própria versão dessa mesma ideia, ao mesmo tempo que aproveitam o que está bem e o que está mal na aposta da rival.

Dito tudo isto, apesar do facto de a Huawei ser apenas uma sombra aquilo que foi no passado, a fabricante Chinesa continua incrivel na qualidade de captura de imagem a partir de um smartphone. Sendo a mais recente gama de produtos Huawei Pure70 a prova mais recente desse compromisso.

Que novidades vamos ver imitadas? É simples, vamos ver uma grande aposta em câmaras retráteis nas gamas mais altas do mundo Android numa primeira fase, e a correr bem, também no iPhone do futuro.

Huawei apostou em câmara inovadora. Vai ser imitada por todos, ou quase todos!Huawei, câmara

Portanto, apesar de todas as limitações, a Huawei continua a lançar produtos incríveis para os mais exigentes dos entusiastas do mundo mobile. Uma grande prova disto está no Huawei Pura 70 Ultra, o único smartphone da mais recente gama de aparelhos da gigante Chinesa equipado com uma câmara retrátil.

Como é que isto funciona? Bem, já existe vídeo de desmontagem na Internet!

华为 Pura 70 Ultra :不止是伸缩主摄【享拆】 - 微机分WekiHome

Se quiser ver o vídeo em cima, vai ver que muito do foco do YouTuber está (e bem) na câmara retrátil, que diga-se de passagem, é uma de uma engenharia incrível, e que nos faz sonhar (finalmente!) com um mundo de smartphones pronto a ultrapassar a estagnação dos últimos anos.

Afinal, estamos aqui a ver uma câmara à antiga! Um pouco à imagem das câmaras fotográficas dedicadas que antes dominavam o mercado, a trazer novas capacidades, num corpo tão minimalista como o de um smartphone. É exatamente aquilo que queremos ver no mercado.

Especialmente quando temos em conta que o mecanismo de retração utiliza motores de passo. Inteligente! Porque não afecta a certificação IP68 do telemóvel para resistência à água e ao pó.

Infelizmente, ainda não sabemos que resultados reais isto vai trazer para cima da mesa. Mas, para isso, basta esperar pelas primeiras reviews. Em suma, a correr bem… Vai ser uma loucura!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.