Huawei Enjoy Z 5G: um smartphone 5G a partir de 240 Euros

A Huawei apresentou oficialmente o seu smartphone mais baratinho com suporte para 5G. Chama-se Huawei Enjoy Z 5G e é o primeiro modelo desta empresa a apostar no chipset MediaTek Dimensity 800. No entanto e considerando a situação da Huawei com o fabricante de chipsets TSMC (causada pelos Estados Unidos) até é provável que venham muitos mais. Estes processadores são neste momento uma das melhores alternativas aos Kirin.

Huawei Enjoy Z 5G: um smartphone 5G a partir de 240 Euros

Apesar de ser um equipamento que está disponível a partir dos 240 Euros, utiliza um ecrã com uma taxa de atualização de 90Hz. Entretanto a dimensão do painel é de 6.5 polegadas e tem resolução de 2400×1080 pixéis.

Huawei Enjoy Z 5G

No caso da fotografia, ao nível da câmara frontal, temos um sensor de 16 megapixéis. Já caso da câmara principal temos três sensores. Um tem 48 megapixéis. O outro tem 8. Por fim temos um de 2. A capacidade da bateria é de 4000 mAh e é suportado o carregamento rápido de 22,5 watts.

Entretanto o Huawei Enjoy Z 5G tem um pormenor de design muito interessante. Falo em concreto do arranjo especial das antenas – elas não se sobrepõem à mão do utilizador, tanto na posição vertical, como na horizontal. Por este motivo, a estabilidade da comunicação 5G está garantida.

Huawei Enjoy Z 5G

Este equipamento vai estar disponível em três versões. A versão base custa cerca de 240 Euros e disponibiliza 6 GB de RAM e 64 GB de memória flash. As opções são mais caras – com 6 GB ou 8 RAM e 128 GB de memória flash, custam cerca de 265 e 310 Euros, respectivamente. Este smartphone chega nas cores Midnight Black, Sky Blue e Pink. Já está disponível para encomenda na China, mas não se sabe se será lançado fora deste país.

No caso do sistema operativo vem com o Android 10 que aposta na interface EMUI 10.1 poe cima.

Este dispositivo inclui ainda um sensor de impressões digitais na parte lateral e destaca-se também a presença de uma saída áudio de 3.5mm.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também