A China tem a sorte de receber muito mais equipamentos do que aqueles que temos para cá. Assim, são mais fabricantes e mais telemóveis para garantir a satisfação de um público difícil de convencer. Agora foi a vez da Huawei anunciar oficialmente o Enjoy 9. Na prática é uma versão reduzida do Enjoy 9 Plus que foi colocado à venda em outubro.
Huawei Enjoy 9: Um ecrã de 6,26 polegadas
Em primeiro lugar, este dispositivo apresenta um ecrã LCD IPS de 720×1520 pixéis com 6,26 polegadas. Importa ainda salientar a presença de uma monocelha em forma de gota de água que aloja a câmara para selfies.
O novo Enjoy 9 inclui um chipset Snapdragon 450, em vez do chipset Kirin desenvolvido pela Huawei.
Mas é pena porque este modelo acaba por ser mais fraco em termos de velocidade de processamento.
O processador junta-se a 3 GB de RAM e 4 GB de RAM em alguns modelos. Destacam-se também os 32GB de armazenamento interno, enquanto a variante de 4GB de RAM tem um armazenamento de 64GB.
Câmara dupla na parte traseira
Ao nível das câmaras, o Enjoy 9 possui uma câmera dupla com sensores de profundidade de 13 megapixéis e abertura f/1.8 + 2 e abertura f/2.4. Entretanto, na parte frontal está uma câmara com 8 megapixéis e abertura f/2.0.
O dispositivo vem com a tecnologia de reconhecimento facial que aproveita a câmara frontal.
De facto, esta parece ser a única forma avançada de autenticação. É que na parte traseira não está qualquer sensor de impressões digitais.
Uma bateria com uma excelente capacidade
Quem gosta de uma boa autonomia não tem motivos para se queixar com o Huawei Enjoy 9. Tem 4.000mAh dando energia para um dia ou dois.
Ao nível do software, este dispositivo executa o EMUI 8.2 que integra o Android Oreo 8.1. Destacam-se ainda três slots, dois slots SIM e um terceiro para cartão microSD. O Enjoy 9 vem em preto e três cores gradientes Aurora – azul, vermelho e roxo.
O preço não foi divulgado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!