Apple e Samsung: Espessura? A Huawei criou um monstro!

O mundo dos smartphones anda um bocadinho obcecado com a espessura. Naquilo que é um esforço para tentar diferenciar alguns modelos dentro de um mercado onde tudo se sente igual.

É por isso que a Samsung e Apple apostaram em smartphones super finos, como é o caso do S25 Edge e iPhone Air, que infelizmente têm de pagar a sua espessura com compromissos no lado do hardware. Têm menos câmaras, menos bateria, e normalmente também aquecem mais porque não há espaço para meter sistemas de refrigeração mais competentes.

Mas… A Huawei olhou, riu, e lançou o Pura 80 Ultra. Um monstro da fotografia, que deixa a espessura e peso para o lado, de forma a implementar aquele que é muito provavelmente o módulo de câmaras mais poderoso do mercado.

O “monstro” que não quer ser fino, porque seria perder poder!

O novo Huawei Pura 80 Ultra é tudo o que o iPhone Air e o S25 Edge não são. Grosso, pesado e sem vergonha disso.

O objetivo é simples e é chamativo… Potência e fotografia acima de tudo!

Aliás, metade do telemóvel é ocupado por câmaras, e não é exagero dizer que o módulo traseiro parece mais uma máquina fotográfica compacta do que um smartphone. Mas esse é precisamente o ponto. A Huawei não quer tentar competir em espessura ou leveza. Quer oferecer performance pura.

E sejamos honestos, como pode ver com o zoom absurdo das imagens em cima, isso faz sentido.

  • Nota: (Sim, é aquele papelinho colado no relógio em cima do móvel).

Especificações Câmaras (Sistema Quad):

  • 50 MP, f/1.6-4.0, 23mm (wide), 1.0″-type, dual pixel PDAF, OIS
  • 50 MP, f/2.4, 83mm (telefoto periscópica), 1/1.28″, PDAF, sensor-shift OIS, 3.7x zoom ótico
  • 12.5 MP, f/3.6, 212mm (telefoto periscópica), PDAF, sensor-shift OIS, 9.4x zoom ótico
  • 40 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide), AF
    * Ambas as câmaras telefoto usam o mesmo sensor para zoom ótico contínuo.

Fino é bonito, mas também é menos… De tudo.

Os modelos ultrafinos são interessantes de ver e até confortáveis de usar, já tive ambos os pesos pesados deste mundo na mão, e de facto existe uma aura imbatível em ter algo tão fino e leve. Mas há um preço (pesado) a pagar pela estética.

Baterias mais pequenas, dissipação de calor reduzida, câmaras limitadas pelo espaço físico. Ou seja, no fundo, estamos a pagar mais para ter menos. Ambos sacrificam aquilo que mais importa: funcionalidade.

Quer algo fino e bonito, mas com menos performance? Ou algo mais pesado capaz de fazer tudo?

Nem todos os utilizadores querem um smartphone que caiba no bolso do casaco sem se sentir. Alguns querem um equipamento que valha o peso, que ofereça mais do que um design fino pode permitir.

Infelizmente, a Huawei continua limitada nos processos de produção, e também no lado dos serviços Google. Mas, se este aparelho tiver sucesso, ao mesmo tempo que os Air e Edge desta vida falham no volume de vendas, é muito provável que muitas outras fabricantes peguem no exemplo da Huawei, e deixem de seguir tendências para… bem… as criar.

Entretanto, a análise ao Pura 80 Ultra será lançada na Leak.pt ao longo dos próximos dias.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque