Huawei guardou chipsets suficientes para o P50 e Mate 50!

Os tempos não estão famosos para a Huawei devido aos problemas com os Estados Unidos. Ainda assim pode ser que as coisas melhores um pouco agora que Trump já lá vai. Seja como for a gigante chinesa não cruzou os braços e continua a trabalhar nos próximos topos-de-gama. Este fabricante lançou recentemente a gama Huawei Mate 40 com o chipset Kirin 9000. A disponibilidade é pouca mas pelo menos existe. Sobretudo porque a Huawei teve o cuidado de guardar chipsets para o P50 e Mate 50.

Huawei guardou chipsets suficientes para o P50 e Mate 50!

Agora o plano da Huawei é garantir que os topos-de-gama vão continuar a chegar ao mercado, mesmo não havendo muitos chips. Assim a Huawei não interrompeu o processo de investigação e desenvolvimento das gamas P e Mate. Como resultado disso, teremos este ano, os Huawei P50 e Mate 50 que chegam ao mercado em breve.

Huawei chipsets P50

Antes de continuarmos importa destacar que o stock da Huawei ao nível do processador Kirin 9000 é inferior a 9 milhões. Ainda assim e apesar de ter lançado a gama Mate 40, a Huawei afirma que guardou o suficiente para os Huawei P50 e Mate 50.

A versão standard da gama Huawei P50 vai apostar numa taxa de atualização de 90Hz. No entanto, a versão topo de gama terá uma taxa de atualização de 120Hz. Como referi virão com os Kirin 9000 e 9000E, assim como a gama Mate 40. Além disso, sabe-se que a qualidade do ecrã será muito boa e vamos continuar a ter câmaras Leica. O principal sistema de imagem é semelhante ao do Huawei Mate 40, mas o fator de zoom aumenta em 200 vezes.

Huawei chipsets P50

Entretanto a gama Huawei P50 deve vir com um carregamento rápido com fios de 66W + carregamento rápido sem fios de 50W. Pelo menos, a versão normal vai utilizar esta configuração de carregamento. Quanto à versão de topo, a Huawei está a considerar utilizar um novo carregamento rápido de 135W. No entanto, não há uma decisão final ainda, pois a empresa continua a trabalhar na densidade e durabilidade da bateria.

Além disso, os relatos afirmam que este dispositivo não vai apostar no HarmonyOS 2.0. Isto significa que vamos continuar a ter o EMUI 11.

O Huawei P50 virá com 4 altifalantes surround e um motor de vibração atualizado.

A maioria das imagens que circulavam na Internet eram falsas

Recentemente, vimos muitas renderizações referentes ao P50. Mas acontece que eram falsas, exceto na versão básica. Entretanto sabe-se que será mais fino e mais leve que o Huawei Mate 40.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também