Huawei bate o pé a Trump com 200 milhões de smartphones!

Apesar dos problemas com os Estados Unidos, a Huawei está a dar uma lição ao mundo. É que as vendas na Europa e noutros mercados internacionais parecem não ter sofrido qualquer alteração. Isto juntamente com a explosão das vendas na China, ajudou esta empresa a enviar 200 milhões de smartphones para distribuição este ano. É caso para dizer que este fabricante bate o pé a Trump.

Huawei bate o pé a Trump com 200 milhões de smartphones!

Este fabricante aproveitou o Twitter para revelar ao mundo que atingiu esta meta no dia 22 de Outubro. Isto é sem dúvida extraordinário. Especialmente porque no ano passado em que não havia qualquer problema com os Estados Unidos, esta empresa necessitou de 64 dias extra para atingir a mesma meta. Lembramos que os 200 milhões de smartphones foram atingidos a 25 de Dezembro de 2018. Se olharmos para os resultados de outros anos, os números são ainda mais animadores.

Mate 30
Mate 30 Pro com o seu ecrã Waterfall

Há dois anos, este fabricante celebrava o facto de ter enviado 100 milhões de smartphones para distribuição. Isto até ao final de Setembro. Já em 2015 só ultrapassou este valor em Dezembro.

De facto, a Huawei está a crescer e cada vez se estava a aproximar mais da Samsung. Não tivesse havido este problema com os Estados Unidos e seria só uma questão de tempo até chegar ao número 1, talvez mesmo em 2020, como o CEO da Huawei já tinha previsto. Com este problema, não se sabe ao certo o que vai acontecer. Eventualmente até poderá chegar num futuro próximo, mas certamente que vai levar mais tempo.

a Trump

Pessoalmente estou curioso para saber como é que o mercado vai reagir ao Mate 30 Pro que deve chegar em breve. Eventualmente a não presença dos serviços da Google até podem não fazer grande mossa, até porque podem vir a ser implementados a qualquer momento através de uma atualização de software. Isto quando o problema com os Estados Unidos estiver resolvido.

Ainda assim e apesar de todas as contrariedades a Huawei parece estar a sair-se muito bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!