Huawei banida, mas pode continuar a trabalhar no 5G? O que se passa?

Como deve saber, a Huawei, uma das fabricantes de referência do mundo dos smartphones, continua na afamada ‘Entity List’ da administração liderada por Donald Trump, proibindo relações negociais entre a gigante Chinesa, e tantas outras empresas Norte Americanas (como a Google). Aliás, esta proibição não só foi renovada no passado mês de Maio, como ficou ainda mais pesada! Visto que a Huawei está agora à rasca na produção de SoCs para os seus smartphones!



No entanto, o governo Norte Americano decidiu mudar algumas regras no dia 16 de Junho, para permitir que as firmas Norte Americanas retomem o seu trabalho com a Huawei, para o desenvolvimento de rede e equipamentos 5G. O que levanta uma questão… Afinal, o que se passa?

Huawei banida, mas pode continuar a trabalhar no 5G? O que se passa?

huawei banida.

Portanto, se tudo isto lhe faz alguma confusão, fique a saber que a razão é bastante simples! O governo Norte Americano chegou à conclusão que a proibição causou mais danos internamente (às firmas Norte Americanas) do que externamente (à Huawei e China).

Sim, a proibição teve e continua a ter um grande impacto na Huawei. Contudo, também foi um tiro no pé, visto que as empresas Norte Americanas começaram a ficar de lado no mundo do 5G, por simplesmente não oferecerem nada para o bolo, em comparação às gigantes Chinesas como a Huawei, ZTE, etc…

No entanto, isto não significa que a Huawei está fora de perigo, e que irá voltar em toda a força para o mercado (e para os braços da Google). A grande missão de Trump agora, é fazer alguns ajustes à proibição, de modo a que a indústria dos USA continue a fazer parte do desenvolvimento das redes 5G, ao mesmo tempo que a Huawei é excluida. Os Estados Unidos vão continuar a fazer tudo por tudo para ‘matar’ a Huawei, custe o que custar! Por isso, é boa ideia ficar atento para ver os próximos desenvolvimentos desta ‘novela’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também