Huawei prepara smartphone com o Android Go


Por em

A Huawei está a preparar-se para lançar um novo smartphone com o sistema operativo Andoid Go que consiste numa versão mais simplificada do Android Oreo. Este equipamento vai pertencer à série Y e será de gama baixa como foi confirmado por Zhao Likun, o responsável da Huawei na África do Sul.

Neste equipamento vamos poder contar com 1 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento. Graças ao Android Go este smartphone deverá proporcionar ao utilizador um bom desempenho durante, pelo menos, dois anos.

Não é a primeira vez que vemos o desenvolvimento da nova plataforma, ligada à série Y da Huawei. O site XDA Developers já havia sugerido através de ficheiros de firmware que o Y5 Lite 2018 era de facto um smartphone Android. Posto isto é perfeitamente natural que esta série da Huawei adopte o ecossistema Android Go, uma vez que se tratam de equipamentos de entrada de gama.

O Android Go é uma versão mais leve baseada no Android Oreo e que funciona muito bem em equipamentos com memória que varia entre os 512 MB e 1 GB de RAM e apenas 8 GB de armazenamento. Esta plataforma vem equipada com aplicações como o Google Go, Google Assistant Go e funcionalidades de economia de dados.

Lembramos que a Huawei não será a primeira a lançar um equipamento com o Android Go, uma vez que já existem outros no mercado como o Nokia 1  e o Lava Z50. 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Usa o Spotify sem pagar ? O serviço vai mudar !

HyperX lança o rato Pulsefire Surge com iluminação RGB

Seguinte