Huawei quer levar o 3D a todos os smartphones. Saiba como!

A Huawei submeteu e recebeu uma nova patente que descreve um novo método para obter imagens em 3D no ecrã normal de um smartphone. É verdade que esta não é por si só uma ideia nova, mas a diferença pode estar na execução.

A grande diferença na ideia da Huawei é que se utiliza o próprio hardware do smartphone para se obter imagens 3D ao invés de novas tecnologias de ecrã. Para o conseguir a patente fala da utilização da câmara frontal e outro software para determinar a direcção em que estão os olhos do utilizador e outras métricas posicionais. Com estes dados vai ser possível alterar a imagem no ecrã em tempo real para criar a noção do 3D.

O objetivo destes ajustes é  apresentar aos utilizadores uma representação mais realista e maior interação com o que está no ecrã. Centrando-nos no papel da câmara frontal, este sensor pode utilizar o ponto central entre os olhos do utilizador ou focar-se em apenas uma vista – utilizando os sensores mais normalmente utilizados para este feito nos smartphones modernos.

Embora a patente descreva que esta tecnologia se aplica a um “endpoint”, sendo que nos lembramos logo dos dispositivos móveis, pode aplicar-se a uma vasta gama de equipamentos de consumo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também