Huawei quer levar o 3D a todos os smartphones. Saiba como!

A Huawei submeteu e recebeu uma nova patente que descreve um novo método para obter imagens em 3D no ecrã normal de um smartphone. É verdade que esta não é por si só uma ideia nova, mas a diferença pode estar na execução.

A grande diferença na ideia da Huawei é que se utiliza o próprio hardware do smartphone para se obter imagens 3D ao invés de novas tecnologias de ecrã. Para o conseguir a patente fala da utilização da câmara frontal e outro software para determinar a direcção em que estão os olhos do utilizador e outras métricas posicionais. Com estes dados vai ser possível alterar a imagem no ecrã em tempo real para criar a noção do 3D.

O objetivo destes ajustes é  apresentar aos utilizadores uma representação mais realista e maior interação com o que está no ecrã. Centrando-nos no papel da câmara frontal, este sensor pode utilizar o ponto central entre os olhos do utilizador ou focar-se em apenas uma vista – utilizando os sensores mais normalmente utilizados para este feito nos smartphones modernos.

Embora a patente descreva que esta tecnologia se aplica a um “endpoint”, sendo que nos lembramos logo dos dispositivos móveis, pode aplicar-se a uma vasta gama de equipamentos de consumo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!