Huami junta-se à Tencent e as novidades são realmente muitas!

Os smartwatches da Huami vão receber uma tonelada de novas funcionalidades (pelo menos para os utilizadores Chineses). Assim, isto deve-se a uma nova parceria que assinou com a Tencent.

Huami junta-se à Tencent e as novidades são realmente muitas!

Entretanto, uma declaração oficial divulgada pela Huami na sua página no Weibo afirma que os seus smart wearables vão ganhar suporte para QQ (serviço de mensagens instantâneas da Tencent), QQ Music (serviço de streaming de música da Tencent) e serviços de tradução da Tencent. Também vão ter direito a um assistente de voz com inteligência artificial, juntamente outras funções que ainda não foram reveladas.

Huami

Não se sabe quando é que estas funcionalidades vão chegar à já existente linha de smart wearables vendidos sob a marca Amazfit.

A empresa chinesa tem um evento de lançamento marcado para 11 de junho. Isto no mesmo dia em que a Xiaomi vai anunciar a Mi Band 4 (que a Huami também fabrica). Diz-se que o novo smartwatch da Amazfit vem com o sistema eSIM e será alimentado pelo Snapdragon Wear 3100. Com tantas coisas boas é bem provável que as novidades da Tencent cheguem em primeiro lugar a este relógio.

Quem está a ler esta notícia pode muito bem pensar. Será que estas novidades só vão estar disponíveis para a versão chinesa destes dispositivos? Bem, o mais provável é que cheguem também às versões globais. Entretanto, o Amazon Verge já suporta o Alexa Assistant da Amazon e pode ganhar novas funcionalidades nos próximos tempos.

Entretanto outro dos wearables bem interessantes que vai chegar em breve tem a assinatura da Xiaomi e chama-se Mi Band 4.

A Mi Band 4 vai dizer adeus ao ecrã monocromático e vai apostar num painel colorido com uma interface mais atrativa.

Entretanto, para suportar os requisitos de energia do novo ecrã, a Mi Band 4 terá uma bateria de 135 mAh em vez de a de 110 mAh que estava presente na Mi Band 3. A nova smartband vai suportar também Bluetooth 5.0 para melhorar a conectividade em vários dispositivos. É uma atualização significativa em relação à Mi Band 3, que usa o Bluetooth 4.2.

O Mi Band 4 virá em duas versões diferentes. Uma com o número de modelo XMSH08HM e com suporte para NFC e a versão standard não-NFC com o número de modelo XMSH07HM. Ambas suportam Bluetooth 5.0 com melhor eficiência energética, maior alcance e ligação mais forte.

Huami

Para além desta característica a nova Mi Band terá um sistema melhorado de “acompanhamento da Frequência Cardíaca”. A versão com NFC deverá custar cerca de 72 Euros. Já a versão standard deverá custar entre 28 e 43 Euros. De momento ainda não é conhecida a data de lançamento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub