HTC Wildfire E Lite: nome de fogo mas muito pouca lenha!

É verdade que a HTC já não tem o brilho de outros tempos. No entanto, ao contrário do que várias pessoas pensam não desapareceu. Dito isto, este fabricante acaba de lançar outro equipamento. Ainda assim não foi para todo o lado. O dispositivo, para já, está disponível na Rússia e também na África do Sul. Como deve imaginar não é nada do outro mundo em termos de especificações. No entanto é uma aposta muito interessante. O HTC Wildfire E Lite é um smartphone entrada de gama que vem com Android Go.

HTC Wildfire E Lite: nome de fogo mas muito pouca lenha!

Logo à partida temos um ecrã de 5.45 polegadas com resolução de 1440×720 pixéis. Apesar de não adoptar uma aparência de ecrã total, até tem um equipamento interessante.

HTC Wildfire E Lite

Este dispositivo chega com uma configuração de câmara dupla na parte traseira. Em primeiro lugar temos um sensor principal de 8 megapixéis. A isto junta-se outro VGA com abertura de 2.8. Também está presente um sensor de impressões digitais na parte traseira. Na prática é aquele tipo de coisas que encontramos nos equipamentos deste género. Na parte da frente temos a habitual câmara para selfies. Tem cinco megapixéis.

Este dispositivo aposta num processador MediaTek. É a escolha óbvia para tornar este equipamento mais barato. Assim, trata-se de um Helio A20. Este chip tem apenas quatro núcleos e funciona a 1.8GHz.

Mas não foi só no chipset que este fabricante cortou custos. Assim, temos 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Mas esta capacidade pode ser expandida através de um slot para cartões microSD. Suporta cartões até 128GB.

Apesar de ter pouca memória, não é preciso receios. É que este equipamento vem com o Android Go. Como sabe é uma versão mais leve do Android. Assim funciona bem, mesmo em equipamentos mais modestos.

Em termos de bateria, o HTC Wildfire E Lite vem com uma de 3000mAh. Entretanto este dispositivo suporta até 250 horas em standby. Para além disso, temos uma interface microUSB tradicional e carregamento de 5V. Aqui seria muito interessante termos uma porta USB Tipo-C. No entanto, olhando para o facto de custar cerca de 108 Euros até se justifica.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também