A HTC anunciou recentemente que iria realizar um evento em Taiwan no dia 11 de junho. Assim, mantendo-se fiel à sua palavra, a gigante da tecnologia cumpriu e lançou dois novos smartphones. Os modelos têm o nome HTC U19e e Desire 19+ e enquadram-se no segmento da gama média.

HTC U19e

Em primeiro lugar, o HTC U19e possui um ecrã OLED de 6,0 polegadas com uma resolução de 1080 × 2160 pixéis. A proporção é de 16:9 e não está presente qualquer monocelha no topo. Dito isto, as molduras superior e inferior têm um tamanho bastante considerável. Destacam-se ainda dois sensores de câmara no painel superior.  Um é a câmara para selfies.

O primeiro sensor tem 24 megapixéis e uma abertura f/2.0. O segundo tem 2 megapixéis e é utilizado para o desbloqueio facial.

HTC U19e

Entretanto, o HTC U19e vem equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon 710 que se junta a 6 GB de RAM. Este dispositivo também vem com 128GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.930mAh.

Na traseira, o U19e possui uma configuração de câmara dupla que abriga um sensor de 12MP com abertura de f/1.8. Isto em conjunto com uma câmara telefoto de 20MP e abertura f/2,6. O painel traseiro parece ter um design transparente que mostra os componentes internos. Destaca-se também um sensor de impressões digitais montado na parte traseira.

Este equipamento está disponível em duas cores. Dito isto, temos o roxo e o verde. O preço ronda os 470 Euros.

HTC Desire 19+

Já o HTC Desire 19+ vem com um ecrã HD+ de 6,2 polegadas e possui uma monocelha em forma de gota de água. A monocelha abriga uma câmara de 16MP.

O dispositivo é alimentado por um chipset MediaTek Helio P35 com 4 GB ou 6 GB de RAM. A versão de 4 GB de RAM vem com armazenamento de 64 GB, enquanto a versão de 6 GB de RAM contém 128 GB de espaço. Quem dá vida a este smartphone é uma bateria de 3.850mAh.

O Desire 19+ vem com uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Assim, as três câmaras estão empilhadas no canto superior direito em num alinhamento vertical. Mais especificamente, a configuração da câmera traseira é composta por um sensor principal de 13MP, outro ultra grande-angular de 8 e por fim um sensor de profundidade de 5MP.

O HTC Desire 19+ está disponível a partir dos 318 Euros.