HTC U12 Plus tem a segunda melhor câmara do mundo


Por em

O HTC U12 Plus está equipado com a segunda melhor câmara do mundo, no que diz respeito a dispositivos móveis, ficando apenas um pouco atrás do Huawei P20 Pro, informou a conhecida organização DxOMark.

Este dispositivo conquistou 103 pontos na escala não finita da empresa e ficou, entre o P20 Pro e o P2o, que foram classificados em 109 e 102, respectivamente. Todas as outras câmaras de smartphones, incluindo as dos aclamados Samsung Galaxy S9 Plus e Google Pixel 2, são inferiores às que a HTC conseguiu criar este ano, acredita a DxOMark.

Ao nível da fotografia, os responsáveis pelos testes ficaram impressionados com a velocidade e a precisão do mecanismo de focagem automática utilizado pelo HTC U12 Plus, bem como pela sua capacidade de capturar cores naturais e manter o equilíbrio de brancos. O modo automatizado também provou ser extremamente capaz de optar pela exposição correta, mantendo uma ampla faixa dinâmica e proporcionando um efeito bokeh de aparência natural.

O nível geral de detalhes e a textura que as câmaras traseiras duplas do HTC U12 Plus conseguiram capturar foi também impressionante, de acordo com a mesma avaliação. No entanto, levar os sensores de imagem do dispositivo ao limite gerou algum ruído em fotos de médio e longo alcance capturadas em condições de pouca luz. No entanto isto é normal em módulos de imagem tão pequenos.

Já as caraterísticas ao nível da captura vídeo do HTC U12 Plus também impressionaram os especialistas do DxOMark. Destaca-se sobretudo a estabilização e a focagem automática.

O HTC U12 Plus já está disponível para pré-encomenda e chega ao mercado a nível global no próximo mês. Lembramos que o smartphone possui quatro câmaras no total e é sem dúvida a aposta mais poderosa da HTC até hoje.

O novo topo de gama da HTC apresenta um ecrã LCD de 6 polegadas com uma resolução Quad HD + de 2.880 x 1.440 pixéis e uma proporção de 18:9. Destaca-se ainda o suporte para HDR 10, assim como acontece com o U11+.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy S9 já está a receber nova atualização

HTC U12+ oficializado: tudo o que precisa de saber

Seguinte