HTC U Play e HTc U Ultra já são oficiais: áudio avançado a bordo


Por em

A HTC oficializou hoje os seus dois novos terminais, os HTC U Ultra e HTC U Play, defraudando alguns dos rumores que foram povoando a internet, mas deixando bastantes argumentos a favor dos novos dispositivos.

Comecemos portanto pelo HTC U Ultra, que é o dispositivo de topo dos dois é que em consonância com o estatuto vem equipado com Snapdragon 821 com 4GB de RAM. O armazenamento interno, esse, é de 64GB.

O ecrã é uma unidade de 5.7 polegadas QHD, protegida por Gorilla Glass 5, e encimada por um ecrã secundário ao estilo LG V20, para mostrar notificações e outros dados. Mais no final do ano existirá uma edição limitada em que o vidro será o chamado safira.

Do ponto de vista estético, no entanto, o módulo fotográfico invoca algo mais as criações da Samsung, embora adoptando um estilo mais arredondado em direcção ao rebordos.

Do lado das câmaras, não se confirma a câmara dupla esperada, mas o sensor é o mesmo UltraPixel de 12MP que adorna os Google Pixel e que tem recebido os mais amplos louvores da crítica especializada. A câmara tem uma abertura de f/1.8, foco por detecção de fases e laser, enquanto a câmara frontal é de 12MP.

A bordo encontramos o Android Nougat, que inclui um semblante de inteligência artificial na forma do HTC Sense Companion, um algoritmo que adequa o funcionamento do smartphone conforme a nossa utilização. É uma abordagem que, em teoria, permite aumentar a performance e ajustar a duração da bateria em função das reais necessidades do usuário.

A bateria, já agora, será de 3000mAh com Quick Charge 3.0, nada muito excitante, tendo em conta a grande resolução do ecrã, mas que a economia do Snapdragon 821 poderá ajudar a esticar um pouco.

Chegados ao HTC U Play, temos um dispositivo que nos parece determinante para um público mais jovem, tanto pela estética, quanto pelas características mais contidas.

O ecrã FHD é uma unidade de 5.2 polegadas, e o processador passa para o MediaTek Helio P10, com combinação de 3/32GB ou 4/64GB. Ambas as câmaras passam para os 16MP.

A bateria é mais modesta, com 2500mAh.

Nenhum dos dois dispositivos chega com jack áudio. O som agora é via UBS-C, mas o HTC U Ultra encontra-se equipado com microfones direcionais que permitem gravar áudio de modo imersivo.

De modo mais impressionante, a HTC introduziu o HTC USonic, uma tecnologia que utiliza um pequeno disparo sónico para analisar o nosso ouvido e actualizar assim o som dos auscultadores. A tecnologia é tornada possível precisamente pelas características da USB-C.

Mais informações

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

D-Link apresenta a primeira câmara de videovigilância para Apple HomeKit

Se gosta do Huawei P8 Lite, vai adorar o P8 Lite 2017 Edition

Seguinte