HTC terá flagship com Snapdragon 835 e Assistente Google em 2017

A HTC lançou recentemente os seus interessantes HTC U Ultra e HTC U Play, que pontuam por áudio avançado, mas foram criticados pela opção por um Snapdragon 821, processador já desfasado em 2017. Mas a HTC poderá ter ainda um flagship para 2017, com o excepcional Snapdragon 835.

Em conversa com o tbreak, Chialin Chang, director da divisão móvel da HTC, justificou que o lançamento dos dispositivos tinha sido determinado há nove meses, ponto em que o 821 era o processador de topo.

Chang clarifica que o lançamento dos HTC U Ultra e HTC U Play corresponde ao desejo da marca de ter topos de gama antecipadamente, ultrapassando os concorrentes que só lá para Abril poderão colocar no mercado opções com o Snapdragon 835.

Mas o dirigente da HTC é claro: quando o novo chip estiver disponível, a HTC terá um smartphone para ele.

Ainda mais interessante é a revelação de que o Assistente Google chegará à HTC “quando estiver pronto”, e que a Google está interessada na adopção do sistema pela HTC para aumentar os dados ao seu dispor.

Se um flagship com Snapdragon 835 chegar de facto em 2017, o Assistente Google deverá estar a bordo. A HTC não quererá ficar atrás dos concorrentes que irão adoptar esta e outras soluções de assistência virtual.

Embora os HTC U possuam amplos pontos de interesse, como o áudio avançado, o ecrã duplo do HTC U Ultra, ou a inteligência artificial, ambos os smartphones passaram muito ao lado dos rumores que apontavam câmara dupla ou ecrã praticamente sem margens. O muito falado HTC Ocean poderá então ainda estar em trabalho de parto.

Quanto aos smartwatches, a HTC está definitivamente fora do jogo, não se mostrando receptiva a apostar num negócio que não tem visto crescimento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário