HTC prepara novo smartphone gama-média e outro muito especial

A HTC prepara um novo smartphone gama média. O nome com que vai chegar às lojas ainda não é conhecido. No entanto, já sabemos que o nome do modelo é 2Q741. Este dispositivo já foi visto no Geekbench e o resultado revela algumas especificações-chave.

HTC prepara um smartphone com uma capacidade de memória interessante, tratando-se de um gama média/entrada de gama

O HTC 2Q741 executa o Android 9 Pie e tem 6GB de RAM. No interior está um chipset MediaTek MT6765 que corresponde ao Helio P35. Este é o mesmo chipset que alimenta o Xiaomi Mi Play e o Honor 8A Pro. No entanto, a nova aposta da HTC tem uma vantagem comparativamente a estes dois equipamentos que reside na memória RAM. Dito isto, possui o dobro do Honor e mais 2GB do que o Mi Play.

HTC prepara

Ainda não se sabe a que dispositivo corresponde o novo HTC que apareceu no Geekbench. Ainda assim, pode ser o sucessor do HTC Desire 12 ou do Desire 12+ que foi lançado no ano passado.

Lembramos que o primeiro é alimentado pelo chipset MT6739 de 28nm, enquanto o Desire 12+ usa um Snapdragon fabricado com o processo de 14nm. A mudança para o Helio P35 de 12nm que logicamente tem uma maior eficiência não é uma má decisão.

Ambos os dispositivos foram anunciados em março de 2018 e estavam disponíveis para compra em maio.

O novo HTC 2Q741 vai ser anunciado mais tarde, ou seja, não entra tão bem nesta cronologia. Para além disso tem outro elemento pouco comum para um entrada de gama. É nada mais, nada menos, que 8GB de memória.

A maioria dos smartphones neste segmento conta com 4GB de memória RAM.

Entretanto, esta não é a única novidade que vai ser apresentada em breve. Dito isto a HTC já está a trabalhar no sucessor do smartphone blockchain que foi lançado o ano passado. O Exodus que ficámos a conhecer no final de 2018 era na realidade o U12+ com algumas melhorias ao nível de hardware e software. Agora e apesar de não sabermos em que caraterísticas o novo smartphone “encriptado” se vai basear, sabemos que ele vai chegar na segunda metade de 2019.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Estes são os aquecedores elétricos que gastam menos!

Existem muitos tipos de aquecedores no mercado. Enquanto a...

Pixel 7a campeão da gama média? Não chega cá…

A gama de smartphones Pixel está cada vez mais...

Xiaomi: há duas formas de ninguém aceder às suas apps!

Os smartphones Xiaomi possuem várias funcionalidades avançadas graças à...

Nova esquema na Internet roubou 12,3 milhões de Euros

A Polícia Nacional espanhola desmantelou uma organização criminosa que...

Android: o próximo grande alvo são as suas SMS!

Na Internet encontramos ameaças de todos os tipos. Umas...