HTC pode estar prestes a vender a divisão de telemóveis 


Por em

O rumor começou no Asiático mydrivers.com e rapidamente se espalhou para a imprensa especializada internacional: a HTC pode estar prestes a vender a sua divisão de smartphones, o que significaria o fim da marca em telemóveis.

Não é de todo um segredo que a antiga gigante na área dos telemóveis tem lutado com resultados financeiros que nem sempre escapam ao adjectivo de “desastrosos”. Marca que lançou o primeiro smartphone Android, a HTC teve alguns dispositivos icónicos e nunca se deixou ultrapassar em termos de qualidade de construção.

Foi no entanto perdendo tracção face aos concorrentes Chineses e os seus dispositivos deixaram de marcar o mercado. O anúncio de que fabricariam os novos Google Pixel caiu por isso como ouro sobre azul, mas parece não ter sido o suficiente.

Os rumores de que a HTC está a considerar vender a sua divisão de telemóveis não são nem surpreendentes, nem novos. Excepto que desta vez até há um comprador lógico, a Google, que deverá querer continuar a linha Pixel e que já anteriormente namorou com a ideia de fabricar os seus próprios dispositivos.

A HTC certamente possui essa capacidade que falta à Google. No entanto vamos encarar o rumor apenas como um rumor. Não seria a primeira vez que rumores do género surgem precisamente para precipitar uma venda: assim é o mundo das grandes empresas.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sim, o LG V30 terá um ecrã secundário

Campanha “Sempre à frente. Desde Sempre” reforça inovação da marca Windows

Seguinte