HTC Desire 20 Pro e U20 5G são oficiais. Mas eram necessários?

Depois de meses de rumores e especulações, a HTC lançou finalmente dois novos smartphones. Um já era esperado, o outro nem tanto. Seja for for a apresentação do U20 5G juntamente com o Desire 20 Pro foi uma surpresa. Agradável ou não, so o tempo o dirá.

HTC Desire 20 Pro e U20 5G são oficiais. Mas eram necessários?

Ao nível do design o Desire 20 Pro e o U20 5G não partilham a mesma dimensão. Assim, o 5G é um pouco maior. No entanto, o design entre os dois tem bastante semelhanças, excepto no acabamento da parte traseira.

Na parte frontal temos ecrãs planos e um painel inferior ligeiramente mais grosso. Podemos dizer que é um standard para os gama média de 2020. Na parte traseira, temos uma configuração de câmara quádrupla e um sensor de impressões digitais.

Tanto o 20 Pro quanto o U20 5G possuem o mesmo sistema de câmara traseira. É composto por quatro sensores. Uma câmara principal de 48MP, outra ultra grande angular de 8MP, uma lente macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. O modo retrato habitual e o modo noturno estão presentes, bem como a gravação de vídeo em 4K.

Uma boa surpresa foi a capacidade da bateria dos novos HTC: 5.000 mAh, com suporte para a tecnologia Qualcomm Quick Charge. Considerando que o ecrã dos smartphones não é muito grande e não possui uma taxa de atualização de 90Hz, a autonomia deve ser realmente boa.

O dispositivo com suporte para 5G é o maior. Dito isto, o HTC U20 5G tem um ecrã de 6.8 polegadas com proporção de 20:9. O outro tem 6.5.

Entretanto o U20 é mais poderoso noutros pormenores. Um chipset mais poderoso e também 2GB de RAM extra são algumas das características.

Parece que o HTC U20 5G chegará ao mercado mais tarde que o Desire 20 Pro. No entanto, não há preços ou datas de lançamento finais. Já o Desire 20 Pro estará à venda em Taiwan (e somente aí a 18 de junho. O preço é de aproximadamente 300 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também