HTC 10 Evo resistente à água: HTC 10 atinge expoente máximo 

A HTC imprimiu um grande passo em frente ao seu recente HTC 10, com o HTC 10 Evo, ao qual acrescentou resistência ao pó e água, mas subtraiu o jack de 3.5mm.

E é bem possível que a esta última afirmação se tenham seguido exclamações de horror, mas é mesmo assim: o HTC Evo é o mais recente dispositivo a aderir à tendência de utilizar a porta USB-C para transmissão áudio.

wp-1479858120677.jpg

O terminal é não só uma evolução do HTC 10, como a versão internacional do HTC Bolt, em terras do tio Sam um exclusivo da Sprint.

Estranhamente, assistimos a uma regressão no processador, que passa do Snapdragon 820 para o Snapdragon 810, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno expansível até 2TB.

A HTC dá e a HTC tira, e o ecrã mantém a resolução QHD, mas cresce ligeiramente para as 5.5 polegadas. A protecção acresce-se do novo Gorilla Glass 5 que deverá tornar o Evo bem mais resistente a quedas.

Também melhoradas foram as câmaras, passando a principal para os 16MP, face aos 12 da sua antecessora e a frontal ganha 3MP para chegar aos 8MP. É uma mudança praticamente sem senão: a câmara principal vem com foco por detecção de fases, estabilização óptica de imagem e flash LED dual. A abertura é algo mais estreita: f/2.0.

A bateria também leva um ligeiro melhoramento, atingindo agora os 3200mAh. Veremos se compensa o apetite do 810 por energia.

Do lado do áudio, o HTC 10 Evo continua a suportar ficheiros de 24bit/192kHz, e introduz a grande novidade dos auriculares adaptáveis BoomSound que analisam o nosso ouvido para criarem som específico para cada utilizador.

Finalmente, o ponto doce para muitos é que o HTC 10 Evo já vem de raiz com o Android 7 Nougat.

O HTC 10 Evo estará disponível para venda exclusivamente Online em algumas semanas, a tempo do Natal, mas ainda sem preço confirmado.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário