HP Sprocket: Impressora de bolso muito conveniente

40825
1
Share:

Hoje vamos falar-vos da pequena impressora fotográfica HP Sprocket Photo que pode imprimir em tamanho 5×7,6cm os álbuns de fotos do seu telefone ou tablet ou mesmo das suas contas de redes sociais.

HP Sprocket Photo: Pequena e conveniente

É uma impressora fotográfica pequena e conveniente, projectada para imprimir a partir de um smartphone ou tablet. Destaca-se das outras, sobretudo por caber no bolso e se integrar com facilidade com um dispositivo iOS ou Android através de Bluetooth.

Design e caraterísticas

A HP Sprocket Photo pode imprimir até 30 fotos com um carregamento de bateria, sendo que as opções são mínimas. O Botão de ligar é o único controlo no dispositivo e existe ainda uma porta micro USB tipo B para efeitos de carregamento. Destaca-se também uma luz indicadora para quando o dispositivo está ligado e que pisca uma vez quando a Sprocket está ligada e duas vezes quando uma tarefa é enviada para impressão. Em simultâneo, a luz fica vermelha quando ocorre um erro. Mais uma vez referimos que em termos de conetividade, esta impressora está limitada ao Bluetooth.

HP Sprocket

A Sprocket pode ser usada com smartphones ou tablets iOS ou Android e a impressão é controlada através do aplicativo HP Sprocket, que pode ser obtido a partir da iTunes App Store ou do Google Play.

O funcionamento

Para utilizarem a Sprocket, têm de a emparelhar com o vosso dispositivo móvel através de Bluetooth. Posteriormente têm de iniciar a app HP Sprocket. Agora e com tudo pronto a funcionar, basta selecionarem o que pretendem imprimir. Podem fazê-lo a partir das vossas contas nas redes sociais (Facebook, Flickr e Instagram são suportados) ou do álbum de fotos do vosso dispositivo.

Da primeira vez que se ligarem a uma conta que possuam nas redes sociais, devem inserir as vossas informações de login e, posteriormente,
as mesmas são guardadas automaticamente.

HP Sprocket

A Sprocket utiliza o papel Zink (abreviação de “tinta zero”), que vem embutido com cristais de tintas. Deste modo, a impressora cria uma imagem ao utilizar calor para activar os cristais. Isto é que vai dar origem ao surgimento da imagem.

Importa destacar que o papel Zink só está disponível numa gama limitada de tamanhos (indicado em cima).

A Sprocket leva uma média de 42 segundos a imprimir uma fotografia. Ao nível da qualidade de impressão podemos afirmar que é interessante para uma pequena impressora térmica.

No entanto e a bem da verdade não podemos deixar de afirmar que as cores ficam um pouco desvanecidas e ocorreu uma perda de contraste em algumas das áreas mais brilhantes. Apesar disto, a qualidade não é má para impressões imediatas e que pretendemos partilhar de imediato com amigos.

Conclusão

Se pretendem imprimir pequenos instantâneos exclusivamente a partir do vosso telefone ou tablet (quer seja dos álbuns de fotos ou a partir das contas de redes sociais) a HP Sprocket é uma escolha conveniente.

Preço: 149,99 Euros


Share:
Eduardo Pais

1 comentário

Deixe uma resposta