HP Pavilion Wave PC: o computador revestido a tecido que se confunde com a decoração de casa


Por em

O HP Pavilion Wave não é o tipo de imagem que nos vem à cabeça quando pensamos num computador de torre. Com um design absolutamente invulgar, revestido a tecido, e confundindo-se facilmente com uma peça de decoração da casa, o novo computador da HP é muito mais do que tudo o já dissemos sobre ele.

A começar, o HP Pavilion Wave é fundamentalmente um computador a revestir um altifalante concebido para 360º que se localiza no topo e possui um reflector para disseminar o som. Maximiza-se assim a funcionalidade de um dispositivo que se quer manter sobre a secretária sem destoar do mundo que o rodeia. A B&O (aka Bang & Olufsen) é responsável pelo áudio e, potencialmente, por uma boa parte do design.

Por dentro, o design estranho não impede que se encontre alguma potência. A HP recorreu a alguma engenharia inteligente, construindo na forma triangular do HP Pavilion Wave três áreas principais de componentes. Com esta opção, apesar do tamanho reduzido e da forma inusitada, o computador conta com diversas opções de processadores, desde Intel Core i3 até aos mais recentes i7, com um máximo de 16GB de memória DDR4.

O armazenamento interno também é bastante amplo em termos de opções, podendo o consumidor escolher drives HDD ou SDD, e inclusivamente combinar ambas para tirar o máximo proveito da capacidade de armazenamento económico das primeiras e a velocidade de acesso das segundas.

A gráfica é talvez o ponto onde os gamers se sentirão menos à vontade, com a Intel HD 530 a vir como opção de base ou, em alternativa uma AMD R9 M470. Será, sem dúvida, mais do que suficiente para multimédia e jogos menos exigentes, e o HP Pavilion Wave suporta até 2 ecrãs 4K. A conectividade fica a cargo de um amplo conjunto de conexões, incluindo DisplayPort, HDMI, Gibabit LAN, portas USB A e USB-C, jack aúdio e leitor de cartões de memória.

O HP Pavilion Wave começa a ser disponibilizado a 16 de Setembro por um preço base de $530. O lado menos positivo deste excelente computador é que podemos escolher a combinação de componentes que queremos antes de o comprar, mas abri-lo posteriormente não é exactamente possível oficialmente, pelo que o que compramos é aquilo com que ficaremos para o futuro.

Se quer ter um computador num espaço público, mas não gosta simplesmente do contraste da informática, o HP Pavilion Wave será tão discreto quanto um vaso artístico.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

IFA 2016: Lenovo Miix 510, a mistura entre um laptop e um tablet

Os melhores Xperia de sempre? Sony acaba de revelar Sony Xperia XZ e Sony Xperia X Compact

Seguinte