Inicio outros HP Pavilion Wave PC: o computador revestido a tecido que se confunde...

HP Pavilion Wave PC: o computador revestido a tecido que se confunde com a decoração de casa

O HP Pavilion Wave não é o tipo de imagem que nos vem à cabeça quando pensamos num computador de torre. Com um design absolutamente invulgar, revestido a tecido, e confundindo-se facilmente com uma peça de decoração da casa, o novo computador da HP é muito mais do que tudo o já dissemos sobre ele.

A começar, o HP Pavilion Wave é fundamentalmente um computador a revestir um altifalante concebido para 360º que se localiza no topo e possui um reflector para disseminar o som. Maximiza-se assim a funcionalidade de um dispositivo que se quer manter sobre a secretária sem destoar do mundo que o rodeia. A B&O (aka Bang & Olufsen) é responsável pelo áudio e, potencialmente, por uma boa parte do design.

Por dentro, o design estranho não impede que se encontre alguma potência. A HP recorreu a alguma engenharia inteligente, construindo na forma triangular do HP Pavilion Wave três áreas principais de componentes. Com esta opção, apesar do tamanho reduzido e da forma inusitada, o computador conta com diversas opções de processadores, desde Intel Core i3 até aos mais recentes i7, com um máximo de 16GB de memória DDR4.

O armazenamento interno também é bastante amplo em termos de opções, podendo o consumidor escolher drives HDD ou SDD, e inclusivamente combinar ambas para tirar o máximo proveito da capacidade de armazenamento económico das primeiras e a velocidade de acesso das segundas.

A gráfica é talvez o ponto onde os gamers se sentirão menos à vontade, com a Intel HD 530 a vir como opção de base ou, em alternativa uma AMD R9 M470. Será, sem dúvida, mais do que suficiente para multimédia e jogos menos exigentes, e o HP Pavilion Wave suporta até 2 ecrãs 4K. A conectividade fica a cargo de um amplo conjunto de conexões, incluindo DisplayPort, HDMI, Gibabit LAN, portas USB A e USB-C, jack aúdio e leitor de cartões de memória.

O HP Pavilion Wave começa a ser disponibilizado a 16 de Setembro por um preço base de $530. O lado menos positivo deste excelente computador é que podemos escolher a combinação de componentes que queremos antes de o comprar, mas abri-lo posteriormente não é exactamente possível oficialmente, pelo que o que compramos é aquilo com que ficaremos para o futuro.

Se quer ter um computador num espaço público, mas não gosta simplesmente do contraste da informática, o HP Pavilion Wave será tão discreto quanto um vaso artístico.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...