HP decidiu investir e comprar a HyperX por 350 milhões de euros

Este é um anúncio que muito provavelmente não estaria à espera, mas parece ser mesmo verdade… A HP revelou ontem que as negociações para a aquisição da HyperX ficaram concluídas, com a Kingston a manter a parte da memória RAM e SSDs, enquanto a HP fica com a parte dos periféricos Gaming.



HP decidiu investir e comprar a HyperX por 350 milhões de euros

a HyperX

Portanto, ainda se lembra da altura em que a HP se tentou afastar um pouco do mundo dos PCs, nomeadamente dos portáteis? Pois bem, parece que a estratégia mudou completamente, com o notório crescimento do interesse do público no mercado de PCs! Com a gigante Norte Americana a avançar para a aquisição da linha de periféricos gaming HyperX. Assim, a partir de agora, a equipa da HyperX despede-se da Kingston, para adotar a estratégia da HP, que pelos visto passa por fazer crescer ainda mais o seu domínio no mundo dos PCs pessoais.

E claro, com a HyperX à mistura, é muito provável que a HP aposte muito mais no mundo do gaming, nomeadamente nos periféricos, com novos modelos de ratos, teclados, e auscultadores.

Em suma, estamos a falar de um negócio que anda à volta dos 350 milhões de euros (425 milhões de dólares)! Com o processo a ficar finalizado algures na segunda metade de 2021. Entretanto, não sabemos se a HP irá continuar a apostar na sua gama Omen, ou se vai apostar apenas e só na linha de produtos HyperX.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também