Windows 10: crie um Hotspot e partilhe a Internet do seu portátil!

Por vezes temos a necessidade de partilhar a Internet e não temos connosco nenhum router disponível. No entanto e embora pareça um processo mais complicado na realidade até é simples. Assim para criar um hotspot tudo o que precisa é de um desktop ou portátil ligado à Internet que esteja a utilizar o Windows 10. Pode estar ligado por cabo, placa de banda larga, ou uma segunda ligação de Wi-Fi que tenha ao dispor. Isto dá sem dúvida muito jeito quando vamos de férias ou passar um fim-de-semana a algum lado e temos a nossa cara-metade ou os nossos filhos constantemente a quererem aceder à Internet.

Windows 10: crie um Hotspot e partilhe a Internet do seu portátil!

Em primeiro lugar escolha o botão de pesquisa. Aí pesquise por Hotspot.

Partilhar a Internet

Assim que tiver aparecido a opção Hotspot móvel, do lado direito carregue em abrir.

Agora irá surgir uma nova janela. Aí pode escolher a ligação à Internet que quer partilhar, definir o nome da rede e também a palavra-passe. São as primeiras coisas que tem de mudar. É só carregar em Editar abaixo dessas opções.

Partilhar a Internet

Quando carrega em editar pode alterar o nome da rede e também a palavra-passe. Quando tiver feito a alteração carregue em Guardar.

Partilhar a Internet

Como referi acima na caixa de partilhar a ligação à Internet é onde diz que ligação quer usar. À partida não terá de mexer em nada. Só tem mesmo de ir lá caso tenha mais do que uma ligação à Internet disponível.

Depois é só utilizar o botão abaixo de partilhar a minha ligação à Internet e passá-lo de desligado para ligado.

Partilhar a Internet

Deste modo, até podem ver os dados de que dispositivos estão ligados em simultâneo.

Uma solução simples e prática, que permite sem custos adicionais partilhar com até mais oito dispositivos a sua internet.

Entretanto se tiver alguma dificuldade pode recorrer a nossa caixa de comentários que nós ajudamos.

Veja aqui como pode tornar o Windows 10 mais rápido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6: Google faz um passe de magia nas câmaras!

Foi durante o evento de hoje que a Google apresentou oficialmente o novo Pixel 6 e as suas belas câmaras. É um smartphone que...

Google Translate ganha uma grande novidade! Já encontrou?

Nas últimas semanas a Google tem estado a disponibilizar o Material Design para muitas aplicações. Desde o Google Chrome ao Gmail, passando pela Play...

O novo M1 Max da Apple é (bem) mais poderoso que a PS5!

Os novos MacBook Pro já são uma realidade, trazendo consigo as versões realmente Pro do agora 'velhinho' SoC M1, que tanto deu que falar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!