Por vezes temos a necessidade de partilhar a Internet e não temos connosco nenhum router disponível. No entanto e embora pareça um processo mais complicado na realidade até é simples. Assim para criar um hotspot tudo o que precisa é de um desktop ou portátil ligado à Internet que esteja a utilizar o Windows 10. Pode estar ligado por cabo, placa de banda larga, ou uma segunda ligação de Wi-Fi que tenha ao dispor. Isto dá sem dúvida muito jeito quando vamos de férias ou passar um fim-de-semana a algum lado e temos a nossa cara-metade ou os nossos filhos constantemente a quererem aceder à Internet.
Windows 10: crie um Hotspot e partilhe a Internet do seu portátil!
Em primeiro lugar escolha o botão de pesquisa. Aí pesquise por Hotspot.
Assim que tiver aparecido a opção Hotspot móvel, do lado direito carregue em abrir.
Agora irá surgir uma nova janela. Aí pode escolher a ligação à Internet que quer partilhar, definir o nome da rede e também a palavra-passe. São as primeiras coisas que tem de mudar. É só carregar em Editar abaixo dessas opções.
Quando carrega em editar pode alterar o nome da rede e também a palavra-passe. Quando tiver feito a alteração carregue em Guardar.
Como referi acima na caixa de partilhar a ligação à Internet é onde diz que ligação quer usar. À partida não terá de mexer em nada. Só tem mesmo de ir lá caso tenha mais do que uma ligação à Internet disponível.
Depois é só utilizar o botão abaixo de partilhar a minha ligação à Internet e passá-lo de desligado para ligado.
Deste modo, até podem ver os dados de que dispositivos estão ligados em simultâneo.
Uma solução simples e prática, que permite sem custos adicionais partilhar com até mais oito dispositivos a sua internet.
Entretanto se tiver alguma dificuldade pode recorrer a nossa caixa de comentários que nós ajudamos.
Veja aqui como pode tornar o Windows 10 mais rápido.