Windows 10: crie um Hotspot e partilhe a Internet do seu portátil!

Por vezes temos a necessidade de partilhar a Internet e não temos connosco nenhum router disponível. No entanto e embora pareça um processo mais complicado na realidade até é simples. Assim para criar um hotspot tudo o que precisa é de um desktop ou portátil ligado à Internet que esteja a utilizar o Windows 10. Pode estar ligado por cabo, placa de banda larga, ou uma segunda ligação de Wi-Fi que tenha ao dispor. Isto dá sem dúvida muito jeito quando vamos de férias ou passar um fim-de-semana a algum lado e temos a nossa cara-metade ou os nossos filhos constantemente a quererem aceder à Internet.

Windows 10: crie um Hotspot e partilhe a Internet do seu portátil!

Em primeiro lugar escolha o botão de pesquisa. Aí pesquise por Hotspot.

hotspot Partilhar a Internet

Assim que tiver aparecido a opção Hotspot móvel, do lado direito carregue em abrir.

Agora irá surgir uma nova janela. Aí pode escolher a ligação à Internet que quer partilhar, definir o nome da rede e também a palavra-passe. São as primeiras coisas que tem de mudar. É só carregar em Editar abaixo dessas opções.

hotspot Partilhar a Internet

Quando carrega em editar pode alterar o nome da rede e também a palavra-passe. Quando tiver feito a alteração carregue em Guardar.

Como referi acima na caixa de partilhar a ligação à Internet é onde diz que ligação quer usar. À partida não terá de mexer em nada. Só tem mesmo de ir lá caso tenha mais do que uma ligação à Internet disponível.

Depois é só utilizar o botão abaixo de partilhar a minha ligação à Internet e passá-lo de desligado para ligado.

Deste modo, até podem ver os dados de que dispositivos estão ligados em simultâneo.

Uma solução simples e prática, que permite sem custos adicionais partilhar com até mais oito dispositivos a sua internet.

Entretanto se tiver alguma dificuldade pode recorrer a nossa caixa de comentários que nós ajudamos.

Veja aqui como pode tornar o Windows 10 mais rápido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!