Hotspot: Partilhar a Internet de um portátil com o Windows 10

Por vezes temos a necessidade de partilhar a Internet, e não temos connosco nenhum router disponível. No entanto com o Windows 10 a tarefa ficou muito mais facilitada. Nas próximas linhas vamos dizer-vos como podem criar facilmente um Hotspot.

Hotspot fácil com o Windows 10

Para começarem necessitam de um portátil com Windows 10, ligado a uma rede sem ser por Wi-Fi. Podem estar ligados por cabo, placa de banda larga, ou uma segunda ligação de Wi-Fi que tenham ao dispor.

A partir daí os passos são simples.

Selecionem o botão de pesquisa e, em seguida, pesquisem por hotspot.

Partilhar a Internet

 

Selecionem Editar > introduzam um novo nome de rede e palavra-passe > Guardar.

Partilhar a Internet

Na caixa de Partilhar a minha ligação à internet de: deverão escolher que rede querem partilhar, caso tenham mais que uma rede disponível.

Partilhar a Internet

Depois basta carregarem no botão do topo, passando este a dizer ligado. Deste modo, até podem ver os dados de que dispositivos estão ligados em simultâneo.

Uma solução simples e prática, que permite sem custos adicionais partilhar com até mais oito dispositivos a sua internet.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Bruno Jacintohttp://www.ofportugal.com
IT Specialist de profissão e por paixão. Ligado desde sempre ao digital e à tecnologia e com interesse em experimentar e analisar o que de novo surge no mercado. Também um apaixonado por Portugal e a Portugalidade, criou e gere actualmente o projecto Of Portugal.

1 COMENTÁRIO

Leia também