Inicio Jogos Horizon Zero Dawn retrata Torre de Belém

Horizon Zero Dawn retrata Torre de Belém

Como será o mundo depois do apocalipse? As tentativas de responder a esta pergunta deram já origem a centenas horas de cinema e de séries de televisão, sendo um tema recorrente na literatura há muito tempo. Também os videojogos utilizam esse tema para as suas histórias. O estúdio Guerrilla Games criou uma imagem de Lisboa 1000 anos após o fim da civilização, mais especificamente da Torre de Belém.

Inspirado na história de Horizon Zero Dawn, um dos videojogos mais aguardados de sempre, ambientado num mundo pós-apocalíptico, a Guerrilla Games oferece uma ideia clara de como será a Torre de Belém no momento em que o planeta começar a recuperar do grande cataclismo. A Torre de Belém não está inserida em nenhum momento do jogo, mas os criadores de Horizon Zero Dawn adaptaram a realidade de Aloy a Lisboa.

Na imagem, a Torre, que foi em tempos um bastião na defesa da barra do Tejo, resiste ao apocalipse e à passagem do tempo, permanecendo como um símbolo da identidade portuguesa e da sua universalidade.

 A PlayStation® também revelou hoje o trailer de lançamento de Horizon Zero Dawn, acompanhado das notas de análise dos meios internacionais, com muita ação e muito mistério.

Segundo o diretor geral da Guerrilla Games, Herman Hulst, este “é o projeto mais ambicioso em que embarcámos. Quando começamos esta viagem, há cinco anos, queríamos ter a liberdade criativa de imaginar algo completamente novo e original. Como víamos o entusiasmo da equipa pelo conceito e pela protagonista, a Aloy, sabíamos que estávamos num bom caminho”.

O jogo Horizon Zero Dawn conta a história de Aloy, uma jovem caçadora que foi abandonada à nascença e é rejeitada pela tribo onde cresceu. Aloy vive numa sociedade pré-histórica dominado por máquinas. Na busca pela verdade sobre a sua infância, acaba também por descobrir o passado do planeta Terra e o que levou à destruição da humanidade.

Horizon Zero Dawn é o novo exclusivo para a PlayStation®4, que vai estar disponível nas lojas portuguesas a 1 de março. As críticas nacionais e internacionais são unânimes e afirmam que este é um dos melhores jogos desta geração de consolas. O título é elogiado pela sua qualidade gráfica e arte visual do mundo de Aloy, a protagonista, e a sua história é fonte de grande interesse. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...