Honor prepara smartphones com os serviços da Google

Os Estados Unidos, ou melhor, Trump, foi a verdadeira pedra no sapato da Huawei. Criou vários problemas, tirou o acesso a tecnologias e hardware e levou a que este fabricante perdesse muito do que tinha conquistado com muita luta. Ora esta guerra levou a que a Huawei e a Honor se separassem, sendo agora duas empresas diferentes. Isto significa que a Honor já pode deitar a mão a coisas que a Huawei não consegue. Isto porque Trump saiu. Se não tivesse saído tenho a certeza que havia de inventar qualquer coisa contra a Honor. Seja como for, o jornal Russo, Kommersant revelou hoje que a Honor está a trabalhar numa nova linha de smartphones que pode correr os serviços da Google.

Honor prepara smartphones com os serviços da Google

Apenas os smartphones atuais da Honor vão continuar a ter os serviços da Huawei e a AppGallery. Tudo que vier a seguir terá os serviços da Google.

A Honor lança smartphones sem os serviços da Google há já 18 meses. Algo que teve um impacto negativo em mercado como a Europa e a Rússia. Agora tudo vai mudar e isto podem ser grandes notícias para a Honor como revela o GMS Arena.

Honor serviços Google

Isto não vai chegar ainda aos Honor V40 que estão para chegar. Estes ainda foram desenvolvidos sob alçada da Huawei. Assim a interface será a Magic UI e os serviços os da Huawei.

No entanto os Honor X11 e o V40 já devem chegar com os serviços da Google.

Entretanto pelo seu lado, a Huawei continua a trabalhar. Dito isto, fez várias modificações na AppGallery que de facto são muito positivas para os utilizadores. Tudo porque promovem a descoberta de novas aplicações e ao mesmo tempo a navegação também foi melhorada. Assim a Huawei diz que a nova experiência vai contar com a colaboração de um grupo de editores que se vão focar nas tendências em cada região para disponibilizar uma AppGallery melhor!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub