Inicio Especiais Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Qual a melhor opção?

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Qual a melhor opção?

Os dois equipamentos do momento que combinam um ecrã de grandes dimensões com um preço mais atrativo são sem dúvida o novo Honor Note 10 e o Xiaomi Mi Max 3. Colocámos os dois frente-a-frente e nas próximas linhas dizemos-lhe qual a melhor opção. Uma coisa fiquem já a saber: é mais o que os separa, do que aquilo que os une. Preparados para um Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3?

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Design

Ao nível do design estamos perante dois equipamentos que não seguem a moda da monocelha. Para quem detesta o “notch” são sem dúvida boas notícias. De resto e enquanto a parte frontal não é muito diferenciadora, a traseira é. Na realidade e no caso do Honor Note 10 o vidro na parte traseira tem um revestimento especial que o faz brilhar sob a luz direta. Estamos habituados a ver estes efeitos na maioria das partes traseiras dos Honor e como tal já era algo expectável. No fundo, obtemos uma parte traseira muito semelhante à que está presente no Huawei P20.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Ecrã

Neste campo os dois equipamentos são semelhantes, especialmente no campo das dimensões. Ambos disponibilizam um ecrã de 6.9 polegadas (6.95 no caso do Honor Note 10) com resolução FHD+. Mais especificamente, no Honor Note 10 encontramos uma resolução de 1080×2200 pixéis, enquanto no Mi Max 3 é de 1080×2160.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Ao nível dos painéis, propriamente ditos, o Honor Note 10 resolveu apostar num ecrã AMOLED e sem dúvida que foi uma excelente aposta. Já o Mi Max 3 disponibiliza um ecrã LCD IPS. No caso do primeiro destaca-se ainda o suporte para o HDR10.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Como devem imaginar e olhando rapidamente para as caraterísticas, embora pareçam não existir grandes diferenças, o Honor Note 10 é a nossa ver o vencedor. Nos ecrãs AMOLED, os tons pretos são mesmo pretos e como tal as cores ficam sempre com um contraste maior e mais vivas.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Processador

No campo do processador já existem muitas diferenças. O Honor Note 10 utiliza o processador da Huawei Kirin 970 que é realmente uma bomba. Já a Xiaomi decidiu integrar um Snapdragon 636 da Qualcomm. Ora se considerarmos que o Kirin 970 até consegue bater por vezes o Snapdragon 845, não será de estranhar qual é a melhor opção. O Kirin 970 é o processador que alimenta o Huawei P20 Pro, Mate 10 Pro, entre outros, ou seja, um processador de topo. Já o Snapdragon 636 é um processador gama média. Para poderem ter uma ideia em termos de velocidade de operação, o Kirin 970 tem uma configuração octa-core, com 4 núcleos a operarem a 2.4GHz e outros quatro a 1.8GHz. Já no caso do Snapdragon, são também 8, mas operam a 1.8GHz.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Memória e armazenamento

No que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento e começando pelo Xiaomi Mi Max 3, o modelo que vem com uma capacidade de armazenamento de 128 GB tem 6 GB de RAM, enquanto a variante de 64 GB tem 4 GB de RAM. Já no Honor existe uma variante que tem 8GB de memória e 128GB de armazenamento. Existem também as versões de 6GB e 64GB de capacidade de armazenamento. Aqui não podemos considerar propriamente um vencedor, uma vez que se trata de uma questão de investimento. Se quisermos mais memória pagamos mais. Ainda assim, a Honor tem mais opções.

As câmaras

O Xiaomi Mi Max 3 possui câmara dupla de 12 megapixeis + 5 assistida por inteligência artificial . Graças a ela lidam melhor com condições de luz reduzida e conseguem detetar 206 tipos diferentes de cenas. Destaca-se ainda o reconhecimento de objetos e modo de retrato. Eis alguns exemplos:

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3A parte frontal do smartphone está equipada com uma câmara para selfies de 8 megapixeis, juntamente com um flash LED dedicado. Utilizando a inteligência artificial a câmara para selfies consegue criar o efeito bokeh.

Já o Honor Note 10 oferece disponibiliza aos utilizadores uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 + 24 megapixéis. Ambos têm uma abertura f/1.8. Estes sensores dispostos na horizontal funcionam com a IA 2.0 para reconhecerem rapidamente diversas cenas como comida, cenário e assim por diante. Mas há mais novidades. Podemos destacar apenas uma pessoa num grupo delas, a possibilidade de iluminarmos automaticamente a face da pessoa que estamos a fotografar e o álbum inteligente ainda arruma a imagem da melhor forma para que seja fácil localizá-la.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Ao nível das selfies, o Honor 10 vem com o sensor IMX578 da Sony, disponível nos smartphones da gama P20. Seja dia ou noite, ele garante fotos com qualidade e pode otimizar diferentes partes da imagem, nomeadamente cabelo, rosto, entre outras. Também consegue identificar caraterísticas faciais e melhorar áreas específicas como olhos e nariz.

Olhando para as caraterísticas técnicas o vencedor é claramente o Honor Note 10, tanto nas câmaras traseiras como na frontal.

Bateria

No campo da bateria e olhando para as caraterísticas técnicas parece que a vantagem pertence ao Xiaomi Mi Max 3, uma vez que disponibiliza uma bateria de 5500 mAh, em oposição à de 5000 mAh do modelo concorrente. Ainda assim e aqui o software também tem uma palavra a dizer e considerando todas as otimizações que a Honor efetuou neste campo, os dois dispositivos poderão ter uma autonomia semelhante.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Preço e veredicto

Pois é, esta é realmente a grande diferença entre os dois equipamentos, como já devem ter imaginado à medida que foram lendo este comparativo. Enquanto o Xiaomi Mi Max 3 tem um preço a rondar os 260 Euros, o Honor Note 10 nunca custa menos do que 400, ou seja, quase o dobro. Aqui tudo vai depender da carteira do utilizador. Se procuram um smartphone para trabalhar e até para jogar mas não querem gastar muito dinheiro então o Mi Max 3 da Xiaomi é uma excelente opção. Tem um ecrã de grandes dimensões e as câmaras disponibilizam uma elevada qualidade.

No entanto se querem um design mais atrativo e valorizam sobretudo o desempenho, especialmente quando não dispensam os jogos mais poderosos, entre outros conteúdos de entretenimento, então ficam mais bem servidos com o Honor Note 10. Ainda assim, terão é de estar preparados para desembolsar mais de 400 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...