Inicio Especiais Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Qual a melhor opção?

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Qual a melhor opção?

Os dois equipamentos do momento que combinam um ecrã de grandes dimensões com um preço mais atrativo são sem dúvida o novo Honor Note 10 e o Xiaomi Mi Max 3. Colocámos os dois frente-a-frente e nas próximas linhas dizemos-lhe qual a melhor opção. Uma coisa fiquem já a saber: é mais o que os separa, do que aquilo que os une. Preparados para um Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3?

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Design

Ao nível do design estamos perante dois equipamentos que não seguem a moda da monocelha. Para quem detesta o “notch” são sem dúvida boas notícias. De resto e enquanto a parte frontal não é muito diferenciadora, a traseira é. Na realidade e no caso do Honor Note 10 o vidro na parte traseira tem um revestimento especial que o faz brilhar sob a luz direta. Estamos habituados a ver estes efeitos na maioria das partes traseiras dos Honor e como tal já era algo expectável. No fundo, obtemos uma parte traseira muito semelhante à que está presente no Huawei P20.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Ecrã

Neste campo os dois equipamentos são semelhantes, especialmente no campo das dimensões. Ambos disponibilizam um ecrã de 6.9 polegadas (6.95 no caso do Honor Note 10) com resolução FHD+. Mais especificamente, no Honor Note 10 encontramos uma resolução de 1080×2200 pixéis, enquanto no Mi Max 3 é de 1080×2160.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Ao nível dos painéis, propriamente ditos, o Honor Note 10 resolveu apostar num ecrã AMOLED e sem dúvida que foi uma excelente aposta. Já o Mi Max 3 disponibiliza um ecrã LCD IPS. No caso do primeiro destaca-se ainda o suporte para o HDR10.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Como devem imaginar e olhando rapidamente para as caraterísticas, embora pareçam não existir grandes diferenças, o Honor Note 10 é a nossa ver o vencedor. Nos ecrãs AMOLED, os tons pretos são mesmo pretos e como tal as cores ficam sempre com um contraste maior e mais vivas.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Processador

No campo do processador já existem muitas diferenças. O Honor Note 10 utiliza o processador da Huawei Kirin 970 que é realmente uma bomba. Já a Xiaomi decidiu integrar um Snapdragon 636 da Qualcomm. Ora se considerarmos que o Kirin 970 até consegue bater por vezes o Snapdragon 845, não será de estranhar qual é a melhor opção. O Kirin 970 é o processador que alimenta o Huawei P20 Pro, Mate 10 Pro, entre outros, ou seja, um processador de topo. Já o Snapdragon 636 é um processador gama média. Para poderem ter uma ideia em termos de velocidade de operação, o Kirin 970 tem uma configuração octa-core, com 4 núcleos a operarem a 2.4GHz e outros quatro a 1.8GHz. Já no caso do Snapdragon, são também 8, mas operam a 1.8GHz.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3: Memória e armazenamento

No que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento e começando pelo Xiaomi Mi Max 3, o modelo que vem com uma capacidade de armazenamento de 128 GB tem 6 GB de RAM, enquanto a variante de 64 GB tem 4 GB de RAM. Já no Honor existe uma variante que tem 8GB de memória e 128GB de armazenamento. Existem também as versões de 6GB e 64GB de capacidade de armazenamento. Aqui não podemos considerar propriamente um vencedor, uma vez que se trata de uma questão de investimento. Se quisermos mais memória pagamos mais. Ainda assim, a Honor tem mais opções.

As câmaras

O Xiaomi Mi Max 3 possui câmara dupla de 12 megapixeis + 5 assistida por inteligência artificial . Graças a ela lidam melhor com condições de luz reduzida e conseguem detetar 206 tipos diferentes de cenas. Destaca-se ainda o reconhecimento de objetos e modo de retrato. Eis alguns exemplos:

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3A parte frontal do smartphone está equipada com uma câmara para selfies de 8 megapixeis, juntamente com um flash LED dedicado. Utilizando a inteligência artificial a câmara para selfies consegue criar o efeito bokeh.

Já o Honor Note 10 oferece disponibiliza aos utilizadores uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 + 24 megapixéis. Ambos têm uma abertura f/1.8. Estes sensores dispostos na horizontal funcionam com a IA 2.0 para reconhecerem rapidamente diversas cenas como comida, cenário e assim por diante. Mas há mais novidades. Podemos destacar apenas uma pessoa num grupo delas, a possibilidade de iluminarmos automaticamente a face da pessoa que estamos a fotografar e o álbum inteligente ainda arruma a imagem da melhor forma para que seja fácil localizá-la.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Ao nível das selfies, o Honor 10 vem com o sensor IMX578 da Sony, disponível nos smartphones da gama P20. Seja dia ou noite, ele garante fotos com qualidade e pode otimizar diferentes partes da imagem, nomeadamente cabelo, rosto, entre outras. Também consegue identificar caraterísticas faciais e melhorar áreas específicas como olhos e nariz.

Olhando para as caraterísticas técnicas o vencedor é claramente o Honor Note 10, tanto nas câmaras traseiras como na frontal.

Bateria

No campo da bateria e olhando para as caraterísticas técnicas parece que a vantagem pertence ao Xiaomi Mi Max 3, uma vez que disponibiliza uma bateria de 5500 mAh, em oposição à de 5000 mAh do modelo concorrente. Ainda assim e aqui o software também tem uma palavra a dizer e considerando todas as otimizações que a Honor efetuou neste campo, os dois dispositivos poderão ter uma autonomia semelhante.

Honor Note 10 vs Xiaomi Mi Max 3

Preço e veredicto

Pois é, esta é realmente a grande diferença entre os dois equipamentos, como já devem ter imaginado à medida que foram lendo este comparativo. Enquanto o Xiaomi Mi Max 3 tem um preço a rondar os 260 Euros, o Honor Note 10 nunca custa menos do que 400, ou seja, quase o dobro. Aqui tudo vai depender da carteira do utilizador. Se procuram um smartphone para trabalhar e até para jogar mas não querem gastar muito dinheiro então o Mi Max 3 da Xiaomi é uma excelente opção. Tem um ecrã de grandes dimensões e as câmaras disponibilizam uma elevada qualidade.

No entanto se querem um design mais atrativo e valorizam sobretudo o desempenho, especialmente quando não dispensam os jogos mais poderosos, entre outros conteúdos de entretenimento, então ficam mais bem servidos com o Honor Note 10. Ainda assim, terão é de estar preparados para desembolsar mais de 400 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...