Honor já está na corrida do 5G! Novo smartphone a caminho!

O mercado já começa a ferver à espera dos novos smartphones 5G que deverão chegar ao mercado. Não se trata apenas de uma velocidade de download mais rápida. Trata-se também de todos os serviços que esta largura de banda pode proporcionar. Novas experiências de realidade virtual e realidade aumentada, serão sem dúvida uma constante.

A Huawei e a Honor, por exemplo, têm vindo a arregaçar as mangas com o que está para vir ao nível do 5G. 

Enquanto a primeira se prepara para estrear o smartphone 5G no primeiro semestre de 2019, a submarca Honor tem tudo a postos para lançar o primeiro telefone 5G no segundo semestre deste ano.

do 5G

Numa entrevista dada ao conhecido site Android Authority, em Paris, o presidente da Honor, George Zhao, confirmou que a sua empresa vai lançar o primeiro smartphone 5G na “segunda metade do ano”.

No entanto, o nome do dispositivo não foi divulgado.

Entretanto Zhao alegou que as características vão depender da infraestrutura. Dependem também do progresso dos operadores que suportam as redes 5G.

A publicação afirma que foi em setembro do ano passado que Zhao referiu que o primeiro smartphone Honor 5G seria lançado em algum momento de 2019.

Num passado recente, vários fabricantes de smartphones anunciaram os seus planos 5G.

Alguns deles ainda pretendem lançar os seus smartphones no evento Mobile World Congress (MWC) 2019. Lembramos que decorrer de 25 de fevereiro e 28 de fevereiro em Barcelona, ​​na Espanha.

Resta agora saber onde a Huawei e a Honour lançarão os seus primeiros smartphones 5G.

Algumas localizações podem já ser excluídas. É que o Canadá e os Estados Unidos podem fechar-lhes a porta!

Devido a questões de segurança, dizem eles, o governo dos EUA esta a planear proibir equipamentos de telecomunicações da marca Huawei.

Em dezembro, a CFO da Huawei, Meng Wanzhou, foi presa no Canadá. O motivo foi suposta tentativa de fraude a várias instituições financeiras.

Entretanto os dispositivos de telecomunicações da Huawei já estão proibidos na Austrália, Nova Zelândia e Japão.

O que neste momento joga a favor da Huawei é que os seus negócios não são afetados nos principais mercados, como China, Índia e Europa.

Assim, como acontece com a Huawei, a sua submarca Honor não deverá enfrentar problemas no lançamento dos seus smartphones 5G nestes mercados.

Na feira de tecnologia MWC 2019 de fevereiro, empresas como a LG, OPPO, Samsung e Xiaomi devem anunciar também os seus primeiros smartphones 5G. Juntando isto aos smartphones dobráveis, será sem dúvida um ano muito rico em novidades!

Entretanto qual o smartphone 5G que mais vos deixa curiosos? Contem tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário