Honor Band 5 vai medir a quantidade de oxigénio no sangue!

A Honor tem está a trabalhar muito na concorrente da Mi Band 4. De facto, têm muito que trabalhar. É que a Mi Band 4 da Xiaomi é um verdadeiro sucesso de vendas e a batalha não vai ser fácil. Talvez numa tentativa de marketing para aguçar o apetite dos utilizadores, o CEO da Honor, resolveu mostrar na rede social Weibo uma imagem da nova Honor Band 5. Deste modo, ficamos a conhecer pelo menos o design. No entanto, não se limitou a fazer isto. É que até revelou algumas funcionalidades deste pequeno gadget.

Honor Band 5 vai medir a quantidade de oxigénio no sangue!

Vamos olhar em primeiro lugar para as novidades ao nível do design. Disto isto, temos um design simples e que não é assim tão diferente da antecessora. Dito isto, temos o mesmo botão em circulo e muitos traços do design antigo. Isto deixa-nos adivinhar que o “game-changer” serão mesmo as novidades.

Honor Band 5

De facto, o responsável deste empresa revelou diversas funcionalidades da Honor Band 5. Segundo ele, o novo wearable vai ter a capacidade de verificar os níveis de oxigénio no sangue. Para além disso, consegue detetar também fadiga, registar sono insuficiente e até mesmo descobrir quando ocorrem tonturas devido à hipoxemia. Claro que para além destas funcionalidades, ainda temos as características habituais. Assim, temos os acompanhamentos normais ao nível da saúde, como a verificação da frequência cardíaca, entre outras.

Lembramos que a Honor lançou a Honor Band 4 no ano passado juntamente com o Honor 8X. Chegou a existir até uma Honor Band 4 Running Edition, que era exatamente o mesmo dispositivo, apenas com funcionalidades mais orientadas para o fitness.

Uma vez que o lançamento do Honor 9X está para breve, é muito provável que este ano os dispositivos cheguem novamente lado-a-lado.

Uma coisa é certa, quando há alguns anos o mercado de wearables parecia morto, os fabricantes arranjaram uma forma de dar a volta a esta tendência e agora estes pequenos dispositivos estão ao rubro.

Basta olharmos para o exemplo da concorrência. Passado uma semana depois do lançamento da Mi Band 4, a Xiaomi, publicou uma imagem no Weibo esta manhã a revelar que já vendeu 1 milhão de unidades deste dispositivo em apenas oito dias. A Xiaomi afirma que num determinado momento conseguiram vender 5.000 unidades por hora. A velocidade de venda mais rápida de sempre para um wearable.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.